Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem

E a Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem, mas a medida certamente incomodará muitos usuários.

Um dos maiores problemas que a Netflix e outros semelhantes enfrentaram foi o compartilhamento de senhas. Este serviço de streaming de conteúdo tinha mais de 230 milhões de assinantes em todo o mundo.

Mas de acordo com suas estimativas, mais de 200 milhões deles compartilham suas senhas com 100 milhões de outras pessoas. Em outras palavras, a empresa perde aproximadamente 100 milhões de assinantes. Para evitar isso, a empresa tem pensado em vários métodos.

Agora, isso forçará os espectadores a se conectarem ao Wi-Fi principal em uma casa a cada mês.

Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem

Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem
Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem

Si. A Netflix descobriu como fazer todos os visitantes pagarem. A empresa tomará essa medida em um futuro próximo. Isso significa que se alguém compartilhar a conta com um amigo, ele terá que conectar o aparelho ao Wi-Fi do assinante uma vez por mês e ligar um programa de TV ou filme.

Obviamente, o proprietário “pai” da conta ainda pode usar vários dispositivos. Mas eles devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

Caso o usuário não se conecte à rede principal em 31 dias, o sistema bloqueará o acesso ao serviço até que você se conecte ou crie uma nova conta.

Como você entende, essa medida pode ser bem-sucedida em termos de prevenção do compartilhamento de senhas. Mas o que os usuários devem fazer se viajam muito? Nesses casos, a Netflix fornecerá um código temporário válido por 7 dias.

A Netflix examinará o endereço IP do dispositivo, os IDs do gadget e a atividade da conta para detectar tentativas de enganar o sistema.

Anteriormente, a Netflix testou outra opção para impedir o compartilhamento de senhas. O que a empresa fez foi solicitar pagamento pelo compartilhamento de senhas.

Como lembrete, ouvimos dizer que, a partir de 2023, os clientes que compartilham sua conta com um parente que não é membro de sua família começarão a pagar alguns dólares extras a cada mês.

Em outras palavras, os usuários teriam permissão para criar subcontas com seus próprios logins, listas de reprodução e sugestões de conteúdo.

a

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.