Novo recurso do Chrome permitirá colar links para fotos e vídeos

Copiar e colar é algo muito útil e um novo recurso do Chrome permitirá colar links para fotos e vídeos. Confira os detalhes dessa novidade.

Todos nós estamos acostumados a copiar e colar links para páginas da web específicas quando queremos compartilhar conteúdo.

Mas agora, os desenvolvedores do Google Chrome, no entanto, estão procurando levar isso para a próxima etapa. Um novo recurso do Chrome permitirá que você cole links para fotos e vídeos específicos.

Novo recurso do Chrome permitirá colar links para fotos e vídeos

Novo recurso do Chrome permitirá colar links para fotos e vídeos
Novo recurso do Chrome permitirá colar links para fotos e vídeos

Colar links para páginas não é nenhuma novidade e fazemos isso mais do que pensamos. Quando você clica em “compartilhar” em um conteúdo e o envia para outro aplicativo, na verdade está compartilhando um link para uma página.

E isso também vale para compartilhar fotos do Instagram ou vídeos do YouTube.

No entanto, esse novo recurso que chegará ao Chrome fará algo diferente. Ao compartilhar esse conteúdo do Instagram e do YouTube, você está, tecnicamente, enviando um link para uma página.

“CSS selector fragment anchors” (Âncoras de fragmento do seletor CSS), que é o título de trabalho do recurso, enviará links para a forma específica de mídia na página.

Ao clicar no link, você será direcionado diretamente para aquela mídia na página. Isso será ótimo se você estiver tentando compartilhar uma imagem ou vídeo de uma página, mas a página em si é enorme.

Se isso pode soar familiar, o Google já fez isso com texto. Você provavelmente já percebeu que, ao pesquisar algo, pode obter um resultado no topo com uma seleção de texto de uma página. Ao clicar nesse link, você será direcionado a esse texto específico na página.

Esse recurso definitivamente parece algo que vale a pena usar, mas não comece a procurá-lo ainda. Não está claro apenas em que estágio esse recurso está, mas sabemos que ele ainda está em desenvolvimento. Ainda não tem um nome oficial e não há muitas notícias sobre o progresso.

Mais tarde, as pessoas que testam novos recursos do Chrome podem testá-lo primeiro. Sempre há uma seleção de sinalizadores disponíveis para os testadores beta testarem enquanto estão em desenvolvimento.

Um novo recurso desenvolvido para o Chrome é a capacidade de fazer capturas de tela nativamente. É um pouco complicado ativá-lo, mas se você fizer isso, poderá fazer capturas de tela diretamente da página da web.

Você simplesmente terá que pressionar o botão de compartilhamento na barra de pesquisa e clicar em “captura de tela”. A partir desse ponto, você poderá selecionar a área que deseja capturar e fazer o download para o seu computador.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

2 comentários em “Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.