Novos projetos de lei podem comprometer controle da Apple e Google

A briga pelo direito do usuário de instalar o que quer continua e os novos projetos de lei podem comprometer controle da Apple e Google.

O Comitê Judiciário do Senado dos EUA na última quinta-feira (03/02) considerou e aprovou a “Lei do Mercado Aberto”. lembrete: o projeto não é uma lei).

O projeto de lei afetará significativamente empresas como Apple e Google.

Novos projetos de lei podem comprometer controle da Apple e Google

Novos projetos de lei podem comprometer controle da Apple e Google
Novos projetos de lei podem comprometer controle da Apple e Google

Este projeto de lei proibirá restrições de sideload nas lojas de aplicativos, a Apple será seriamente atingida aqui. Além disso, proibirá as principais lojas de aplicativos de obrigar os desenvolvedores de aplicativos a usar seus sistemas de pagamento.

Obviamente, isso afetará a Apple e o Google.

Muitos usuários de smartphones acreditam que essa é uma “conta do povo” porque oferece mais opções aos usuários.

Além disso, os dois projetos de lei nos Estados Unidos são de grande importância na proteção de pequenas e médias empresas. Garante que os consumidores tenham uma escolha justa e restabelece a concorrência no mercado digital.

A este respeito, a Apple mais uma vez manifestou sua oposição ao sideload aberto. A empresa continua insistindo que o sideloading levará a fraudes generalizadas e exploração de dados.

Tim Powderly, chefe de assuntos governamentais da Apple para as Américas, enviou aos membros do comitê uma carta repetidamente enfatizando os perigos do sideloading aberto.

“O sideload de aplicativos permitirá que os malfeitores evitem as proteções de privacidade e segurança da Apple, distribuindo aplicativos sem verificações críticas de privacidade e segurança. Esses regulamentos permitirão que malware, golpes e exploração de dados floresçam.”

O projeto de lei exige que o iOS permita que os usuários carreguem e instalem aplicativos de lojas de aplicativos alternativas. Como o Google já permite o sideload, isso afetará a Apple muito mais do que afetará o Google

Mark Gurman, da Bloomberg, disse:

“Legisladores influentes, incluindo os senadores Amy Klobuchar, Richard Blumenthal e Chuck Grassley, estão empurrando projetos de lei no Congresso. Se esses projetos forem aprovados, podem custar à Apple bilhões de dólares por ano e derrubar a App Store. Mas, apesar das ameaças que esses projetos representam, eles Parece improvável que se torne lei tão cedo. Em outras palavras, a Apple ainda pode ganhar muito nos tribunais dos EUA e, portanto, não ser forçada a fazer grandes mudanças na App Store – pelo menos a curto prazo… aprovar esses projetos de lei, uma varredura abrangente será necessária em vários níveis, o que é improvável que aconteça.”

A Apple é bastante poderosa nos EUA e, portanto, tem finanças e pessoal para combater isso.

No entanto, a empresa está atualmente nervosa com os planos dos legisladores dos EUA. Enquanto muitos esperam que esse projeto seja aprovado, os obstáculos que ele precisa superar ainda são numerosos.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.