openSUSE Leap é para gamers, Desenvolvedores e Servidores

Muitos instalam o sistema do camaleão pensando apenas no desktop, mas na verdade, o openSUSE Leap é para gamers, desenvolvedores e servidores.


openSUSE Leap 42.3 é um marco na história do sistema. Com esta versão, podemos ver que a versão comunitária está agora ainda mais alinhada com o “núcleo compartilhado” do SUSE Linux Enterprise (SLE) 12 Service Pack 3.

openSUSE Leap é para gamers, Desenvolvedores e Servidores
openSUSE Leap é para gamers, Desenvolvedores e Servidores

A nova distribuição ‘camaleão’ do Linux continua a adequação particular do sistema operacional para a implantação como um sistema operacional para servidor.

Isso é porque o openSUSE Leap 42.3 oferece uma opção de instalação para servidores durante a instalação.

Server OS

O que é um sistema operacional para servidor neste caso?

Sem ambiente gráfico, a instalação do Leap fica pronta rapidamente para gerenciar funções de rede, tais como, servidor para impressão, controlador de domínio, servidor web e servidor de arquivos.

Este lançamento do openSUSE Leap é bastante adequado para servidores, graças a seu perfil de instalação para servidores e seu completo instalador de modo texto, incluindo todas as opções do YaST mas sem um ambiente gráfico”, observa a equipe de desenvolvimento.

Cadeia de Ferramentas DevOps

O Leap e o projeto openSUSE também são construídos para fornecer cadeias de ferramentas para DevOps.

De acordo com as notas do projeto, “Microservices com o Leap oferece escalabilidade e entrega contínua através do Docker e do Kubernetes bem como configurações fáceis com Salt, Ansible e outras tecnologias openSUSE”.

O Leap também fornece as ferramentas, linguagens e bibliotecas para desenvolvimento e engenharia de software sustentável. As versões prontas para empresas do Python, Ruby, Perl, Go, Rust, Haskell e PHP, estão todos disponíveis no Leap.

Para Jogos

O Gaming no Linux também recebe um impulso aqui.

Aqui vemos que openSUSE Leap 42.3 fornecendo um sistema estável para executar a plataforma de Steam. Para executar jogos ainda não disponíveis no Linux, o Wine e PlayOnLinux também estão incluídos nesta versão.

O projeto openSUSE emitiu um Obrigado” a todos os colaboradores, dentro e fora do projeto, “todo o seu trabalho duro e contribuições são apreciados pela comunidade de usuários de código aberto em todo o mundo. Acreditamos que o Leap é a distribuição Linux ideal para desenvolvedores, administradores e usuários. Esperamos que você se divirta muito com ele e estamos ansiosos para trabalhar com você na próxima lançamento ou no Tumbleweed”.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock