Peppermint 8 já está disponível para download! Baixe agora!

Foi lançado o Peppermint 8 apenas cerca de seis meses após o lançamento da sua última versão. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.


Peppermint OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu que pretende ser muito rápida, fácil de usar, além de consumir poucos recursos do sistema. Ela utiliza a tecnologia Prism da Mozilla para integra-se perfeitamente com a nuvem e aplicações baseadas na web.
Peppermint 8 já está disponível para download! Baixe agora!

Outras características da distribuição incluem atualizações automáticas, instalação fácil, interface elegante e fácil de usar, e uma maior mobilidade através da integração direta com aplicativos baseados em nuvem.

Novidades do Peppermint 8

Peppermint 8 é baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), no HWE (hardware enablement, ou habilitação de hardware) do kernel Linux 4.8 e na pilha de gráficos do Ubuntu 16.10 (o que inclui os pacotes X.Org Server 1.19 e Mesa 17.0.2).

Como sempre, o sistema vem com um ambiente de desktop altamente personalizado e a versão está disponível em edições de 32bit e 64bit.

Essas edições oferecem o suporte completo a UEFI/GPT/Secure Boot, uma nova versão do Ice (um Browser framework) e também incluem o Chromium completo, Chrome, Firefox, e agora suporte ao navegador web Vivaldi.

Peppermint 8 agora oferece uma opção “Instalação OEM” implementada no menu de inicialização, o que permite que fornecedores de computadores ofereçam o sistema operacional baseado em Linux aos seus clientes como sistema operacional padrão.

Outra área que foi aprimorada no Peppermint 8 é a manipulação do layout do teclado, que agora permite aos usuários possam facilmente configurá-lo, bem como trocar entre vários layouts diretamente da bandeja do sistema usando o atalho de teclado Left-Alt + Left-Shift.

Além disso, o gerenciamento de volume foi adicionado por padrão para permitir a montagem automática de drivers externos e a reprodução de discos de DVD-Vídeo no VLC.

No lado da seleção de software de coisas, Peppermint 8 voltou para o navegador da web Chromium por padrão (com o plugin pepperflash PPAPI flashplayer incluído), embora ainda seja possível instalar o Mozilla Firefox usando o “Firefox Theme Lock” utilitário, com a adição de um tema escuro GTK+.

A calculadora MATE Calc está de volta também, e o utilitário Task Manager do Xfce, substitui o LXTask do LXDE.

Outra mudança na seleção de softwares: o editor de texto Xed do Linux Mint e o visualizador de imagem Xviewer substituem o Pluma do MATE e o GNOME Eye do GNOME, respectivamente.

O suporte a NFS (Sistema de Arquivos de Rede) agora está disponível por padrão, juntamente com o suporte para partições exFAT.

Claro, vários pequenos ajustes na interface de usuário foram adicionados às fontes e aos temas e ícones de desktop.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Conheça melhor a distribuição Peppermint OS

Para saber mais sobre a distribuição Peppermint OS, clique nesse link.

E para completar, assista esse review da versão anterior da distro:



Baixe e experimente o Peppermint 8

A imagem ISO do Peppermint 8 já pode ser baixada acessando os links abaixo:
Peppermint OS 8 32 bits
Peppermint OS 8 64 bits

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Fonte

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile