Phosh 0.29 lançado com modo de alto contraste automático

E foi lançado o Phosh 0.29 com modo de alto contraste automático, e mais. Confira as novidades dessa atualização.

Phosh (PHone SHell) é um shell Wayland puro para GNOME em dispositivos móveis.

Phosh fornece um GNOME puro em Wayland UI para dispositivos móveis e foi inicialmente desenvolvido pela Purism para seu smartphone Linux com foco em privacidade Librem 5 em mente, mas hoje ele funciona em qualquer dispositivo móvel e baseado em toque suportado por distros móveis como PureOS, Mobian, Debian GNU/Linux e outros.

Agora, o GNOME Phosh (PHone SHell) foi atualizada para a versão 0.29, um lançamento que implementa vários novos recursos para os aficionados móveis do Linux.

Novidades do Phosh 0.29

Phosh 0.29 lançado com modo de alto contraste automático
Phosh 0.29 lançado com modo de alto contraste automático

O Phosh 0.29 está aqui para implementar notificações na tela de bloqueio sobre chamadas em andamento e melhora as notificações na tela de bloqueio para ocupar mais espaço vertical.

Ele também adiciona a capacidade de suspender sua sessão no menu do sistema (se ativado usando ativar-suspender) e adiciona a seleção e os detalhes do dispositivo de áudio no aplicativo Configurações.

Além disso, o Phosh 0.29 usa animações com modo de alto contraste automático para indicar o que está acontecendo no dispositivo, implementa a capacidade de evitar entalhes do dispositivo automaticamente quando as informações do dispositivo estão disponíveis e adiciona caixas de diálogo modais do sistema de fade-out.

Para coompletrar, as correções de robustez também foram implementadas em notificações e feedback, bem como no plug-in de preferências de informações de emergência.

O Phosh 0.29 também torna os testes ASAN mais úteis novamente, atualiza várias traduções da interface do usuário e corrige vários bugs e aborrecimentos que estavam presentes nas versões anteriores.

Para saber mais sobre essa versão do Phosh 0.29, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Phosh

O Phosh está atualmente disponível para instalação em dispositivos móveis como parte do sistema operacional postmarketOS baseado em Linux Alpine, se você quiser fazer um test drive.

No entanto, você provavelmente terá que esperar um pouco mais para que a nova versão esteja disponível para instalação.

Phosh 0.29 está disponível para download como um tarball fonte, que precisa ser compilado, aqui.

Além disso, se você possui um dispositivo móvel com Linux executando a interface Phosh baseada em GNOME, como postmarketOS, você deve atualizá-lo quando estiver disponível nos repositórios.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.