Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65

Por meio de um anúncio, a Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65, além de alguns detalhes e especificações desse smartphone.

A Poco está se preparando para lançar um novo smartphone da série C. Como sucessor do Poco C55, o Poco C65 está previsto para ser lançado em 5 de novembro, na próxima semana.

Além de confirmar o cronograma de lançamento, a marca também compartilhou insights sobre preços antecipados.

Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65

Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65
Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65

De acordo com o anúncio, o Poco C65 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento estará disponível para os madrugadores por US$ 109. Por outro lado, a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento tem um preço antecipado de US$ 129.

Além de confirmar as informações de preço e variante do Poco C65, a marca confirmou algumas especificações.

O próximo smartphone contará com o chipset MediaTek Helio G85. É o mesmo SoC do Poco C55. Mas você realmente não pode segurar o telefone contra ele. O chipset provou ter um ótimo desempenho para o orçamento.

Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65
Poco confirmou a data de lançamento do Poco C65

O Poco C65 também contará com uma câmera principal de 50 MP na parte traseira ao lado de dois sensores secundários. Além disso, a parte traseira apresenta um design de ilha de câmera atualizado, o que torna o telefone bastante elegante.

Além dessas, o restante das especificações que ainda não foram confirmadas são a tela, a bateria e as capacidades de carregamento do Poco C65.

Mas, de acordo com o pôster oficial, o telefone parece ter o mesmo design do Redmi 13C. Com base nesta especulação, o Poco C65 poderá vir com uma tela IPS de 6,74 polegadas.

Esta tela do Redmi 13C tem taxa de atualização de 90 Hz e resolução FHD+. Além disso, o Poco C65 poderá apresentar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Se essas especificações não confirmadas corresponderem, o novo telefone Poco será basicamente um Redmi 13C renomeado.

E esta não seria a primeira vez que a Xiaomi renomeou o seu smartphone com nomes diferentes. Já vimos isso acontecer várias vezes no passado. Por exemplo, o C55 era um Redmi 12C renomeado com um design ligeiramente atualizado.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.