Pop!_OS já está disponível para o Raspberry Pi 4

Junto com o Pop_OS veio um previa do sistema para o mini PC mais famosos do mundo, e sim, o Pop!_OS já está disponível para o Raspberry Pi 4.

O doce nome Pop!_Pi está disponível para download como uma “amostra da tecnologia” junto com a versão mais recente do Pop!_OS 21.10 do System76.

Pop_OS já está disponível para o Raspberry Pi 4

Pop!_OS já está disponível para o Raspberry Pi 4
Pop!_OS já está disponível para o Raspberry Pi 4

Embora Pop!_Pi seja a primeira versão do Pop!_OS a estar disponível para dispositivos Raspberry Pi, ele não é compatível com todos os modelos Raspberry Pi.

Em vez disso, a visualização da tecnologia Pop!_Pi atende à placa “classe desktop” Raspberry Pi 4 (que o Ubuntu regular também suporta). Requer o modelo com 4 GB de RAM ou mais.

Se você usa Linux (qualquer que seja o sabor), sem dúvida terá ouvido falar do Raspberry Pi, mesmo que nunca tenha usado um.

A linha de minicomputadores baratos foi nada menos que uma revolução, reduzindo a barreira de entrada de tecnologia em todo o mundo e em toda a indústria.

System76 diz “Pop! _Pi foi construído para o Raspberry Pi 4 para ganhar experiência de construção para plataformas ARM”. O experimento não foi inicialmente planejado para um lançamento público, mas teve um desempenho tão “muito melhor do que o previsto” que o System76 não conseguiu guardar para si!

Como uma prévia da tecnologia, este build não recebe o mesmo nível de teste e controle de qualidade que a versão completa do Pop!_OS para desktop.

Mas com Pop!_OS já ampliando o apelo do Linux no desktop, é provável que se prove uma expansão frutífera para esses dispositivos de desenvolvedor minúsculos também.

Quer experimentar? Você pode baixar Pop!_Pi da página de download do Pop!_OS no site System76.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.