Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam

A Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam de MacBooks e alega que a empresa quer adotar uma abordagem do tipo “apenas confie em nós”.

A Apple disse recentemente aos usuários para não cobrir a webcam nos MacBooks, porque essa abordagem acabaria por danificar o dispositivo e impedir o funcionamento de certos recursos.

A empresa diz que os usuários de MacBook podem simplesmente confiar na luz indicadora da câmera, cuja função é ajudar a determinar se a câmera está ativa ou não.

Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam de MacBooks

Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam
Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam

Por outro lado, os comutadores de interrupção de hardware são muitas vezes a escolha preferida em termos de segurança de webcam, e é tudo simplesmente porque esse método não pode ser hackeado no caso de um ator mal-intencionado invadir o dispositivo.

É por isso que a Purism, uma empresa que está construindo computadores Linux que prometem segurança intransigente, diz que o conselho de segurança da Apple é “desanimador“, explicando que a gigante da tecnologia baseada em Cupertino realmente quer adotar uma abordagem do tipo “apenas confie em nós” na medida em que o usuário segurança está em causa.

A Purism diz que:

“Para começar, a Apple não entende por que as pessoas usavam algo para cobrir a webcam: para recuperar o mínimo de controle sobre sua privacidade de empresas de hardware e software.”

“A Apple e o Purism adotam abordagens completamente diferentes da segurança. A abordagem da Apple é exigir que os clientes entreguem toda a confiança e controle à Apple e dependam dela para toda sua segurança. A abordagem do Purism é dar aos clientes controle sobre seus próprios computadores e fornecer segurança sem depender do Purism. A segurança da webcam é uma ótima lente para visualizar essas abordagens completamente opostas.”

A Apple explica que o uso de algo sobre a webcam, como um pequeno pedaço de fita, pode realmente quebrar recursos como o sensor de luz ambiente ou o True Tone.

No entanto, o Purism adverte que, concordando com a recomendação da Apple, os usuários praticamente perdem o controle sobre sua segurança.

A Purism afirma que:

“A falha fundamental da abordagem da Apple é que ela tira todo o controle sobre segurança e privacidade. Para estar seguro, você deve confiar plenamente na Apple e em suas medidas de segurança e, se alguma coisa violar essa confiança, como uma exploração de segurança, não há muito o que fazer sobre isso.”

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!