Quais serão as mudanças no iOS 16?

Na expectativa do vento anual para desenvolvedores da Apple, a WWDC 2022, todos se perguntam: Quais serão as mudanças no iOS 16?

Na conferência da WWDC em junho de cada ano, a Apple sempre lança o sistema iOS mais recente, então quais serão as mudanças no iOS 16 este ano?

Quais serão as mudanças no iOS 16?

Quais serão as mudanças no iOS 16?
Quais serão as mudanças no iOS 16?

Mark Gurman, da Bloomberg, deu a notícia de que o iOS 16 melhorará muito os lembretes de notificação e adicionará novos recursos de rastreamento de saúde. No entanto, a interface não será redesenhada e não haverá mudanças significativas nesse sentido.

Claro, haverá alguns novos recursos em todos os aspectos do iOS 16, mas as maiores mudanças são lembretes de notificação e novos recursos de rastreamento de saúde.

Quais serão as mudanças no iOS 16?
Quais serão as mudanças no iOS 16?

O design da interface dos sistemas iOS é praticamente o mesmo desde o iOS 7. Isso significa que o design da interface do iOS é o mesmo há quase 10 anos.

A Apple pode apresentar uma nova interface de gerenciamento multitarefa para iPadOS. O Apple Watch está recebendo uma grande atualização no rastreamento de atividades e saúde.

A Apple anunciou que realizará uma conferência da WWDC em 6 de junho deste ano. No evento, será anunciada uma nova geração de sistemas operacionais como iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16.

A fonte revela ainda que a Apple vai anunciar dois novos Macs na WWDC, um dos quais é o novo MacBook Air.

O novo MacBook Air terá um design colorido, a mesma cor do iMac M1, novas portas, suporte para carregamento MagSafe e uma câmera frontal FaceTime melhor. Quanto ao outro Mac novinho em folha, não é certo.

De acordo com relatos não confirmados, o iOS 16 planeja abandonar o suporte para o iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o iPhone SE original. Isso significa que o iPhone SE 2, iPhone 7 e iPhone acima receberão uma atualização do iOS 16.

A Apple anunciará o iOS 16 na WWDC 2022, quando anunciará a lista de suporte de atualização específica. Em termos de precisão, os relatórios da iPhonesoft têm classificações diferentes.

No passado, ele teve alguns relatórios corretos e errados. Por exemplo, ele relatou corretamente a lista de dispositivos suportados para iOS 13 e iOS 14 com antecedência.

No entanto, seus relatórios sobre o iPhone 6s e o iPhone SE original não atualizando para o iOS 15 estavam errados.

Se o relatório estiver correto, isso significa que o iOS 16 exigirá o chip A10 como a especificação mínima de hardware para obter os recursos mais recentes.

Ainda assim, isso representa uma vida incrivelmente longa para os iPhones em termos de atualizações e manutenção.

O iPhone 6s e o iPhone SE original foram lançados pela primeira vez no final de 2015 e início de 2016, respectivamente. Isso significa que eles receberão atualizações regulares de software por mais de 6 anos.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.