Red Hat planeja adquirir e abrir o código-fonte da tecnologia StackRox

E a Red Hat planeja adquirir e abrir o código-fonte da tecnologia StackRox. Confira os detalhes e prazos dessa iniciativa.

A Red Hat anunciou o plano de adquirir o provedor de soluções de segurança de Kubernetes e Container StackRox até o primeiro trimestre de 2021.

Em um recente comunicado à imprensa da Red Hat, ela anunciou que irá adquirir a StackRox, especializada em segurança de contêineres e Kubernetes.

Red Hat planeja adquirir e abrir o código-fonte da tecnologia StackRox

Red Hat planeja adquirir e abrir o código-fonte da tecnologia StackRox
Red Hat planeja adquirir e abrir o código-fonte da tecnologia StackRox

A aquisição está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2021, mas nenhum valor foi mencionado para o negócio.

É uma boa jogada para a Red Hat enquanto estava sob a liderança do CEO Arvind Krishna depois que a IBM a adquiriu por US $ 34 bilhões.

É claro que, com a especialização e o trabalho do StackRox, a Red Hat visa melhorar e estender sua qualidade de oferta com OpenShift (uma plataforma de nuvem híbrida para construir e implantar serviços baseados em Kubernetes).

Mencionarei alguns insights sobre o que a Red Hat planeja fazer após adquirir o StackRox.

Por que a Red Hat está adquirindo o StackRox?

A Red Hat é uma grande empresa focada em empresas e o OpenShift é uma plataforma de nuvem híbrida de muito sucesso no Kubernetes.

Apesar de liderar com as ofertas de serviço, adquirir um StackRox líder em segurança torna a plataforma OpenShift a oferta definitiva para todos os clientes que colocam ênfase na segurança de seus aplicativos e serviços.

Em seu comunicado à imprensa, eles também mencionaram isso claramente:

“Ao trazer os poderosos recursos de segurança nativos do Kubernetes do StackRox para o Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes corporativa líder do setor, a Red Hat irá promover sua visão de fornecer uma plataforma única e holística que permite aos usuários criar, implantar e executar com segurança quase qualquer aplicativo em toda da nuvem híbrida.”

A Red Hat já é líder da indústria em Linux empresarial junto com sua segurança, com a aquisição a seguir, ela simplesmente amplia sua liderança.

E, é claro, com os recursos e a ajuda da Red Hat, a StackRox pode expandir seus serviços inovadores para melhorar com um grande salto em frente.

Para os clientes StackRox, é certamente uma ótima notícia, considerando que eles terão potencialmente acesso a novos recursos e a aquisição os permitirá expandir rapidamente.

Com o Red Hat, StackRox estará envolvido no OpenShift. Além disso, o StackRox continuará a dar suporte a várias plataformas Kubernetes, incluindo Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), Microsoft Azure Kubernetes Service (AKS) e Google Kubernetes Engine (GKE).

A Red Hat também planeja abrir o código-fonte da tecnologia da StackRox após a aquisição, ao mesmo tempo em que oferece suporte a suas ofertas como KubeLinter, que deve ser definitivamente empolgante.

Paul Cormier (Presidente e CEO, Red Hat) também emitiu um comunicado para a aquisição:

“Proteger cargas de trabalho e infraestrutura do Kubernetes não pode ser feito de maneira fragmentada; a segurança deve ser parte integrante de cada implantação, não uma reflexão tardia. A Red Hat adiciona os recursos nativos do Kubernetes do StackRox à abordagem de segurança em camadas do OpenShift, promovendo nossa missão de levar inovação aberta pronta para o produto para todas as organizações na nuvem híbrida aberta em áreas de TI.”

Para obter mais detalhes sobre a aquisição e como ela afeta ambas as empresas, você pode verificar o comunicado à imprensa da Red Hat e também o comunicado à imprensa da StackRox.

O que você acha da Red Hat para adquirir StackRox? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.