Redmi 12 será lançado na Índia em breve

Considerado um de seus principais redutos, o Redmi 12 será lançado na Índia em breve, segundo informações de especialistas do Xiaomiui.

A Xiaomi fez sua última jogada no segmento de orçamento com o lançamento do Redmi 12 na Tailândia. A marca ainda não trouxe o telefone para um de seus principais redutos – a Índia.

O telefone ainda não está disponível no mercado, mas isso mudará em breve, pois o telefone será lançado no país.

Redmi 12 será lançado na Índia em breve

Redmi 12 será lançado na Índia em breve
Redmi 12 será lançado na Índia em breve

Sim. O Redmi 12 será lançado na Índia em breve. Segundo especialistas do Xiaomiui, o telefone chegará em breve ao mercado indiano.

Ele virá com o software específico do mercado V14.0.2.0.TMXINXM. É comum a Xiaomi dividir seus lançamentos em três regiões distintas: China (CN), Global (G ou EU) e Índia (IN). Como podemos ver, o V14.0.2.0.TMXINXM tem o “IN” para a Índia.

Agora que o software está finalizado, é apenas uma questão de tempo até que a Redmi India agende um lançamento para os fãs locais do Mi.

As diferenças entre ROMs da UE, IN e globais estão principalmente no número de idiomas disponíveis e em alguns detalhes específicos do mercado. A versão chinesa do MIUI é a que mais difere dos outros três ramos.

A Xiaomi é popular na Índia e a série de smartphones Redmi está sempre entre os dispositivos mais vendidos do mercado. Portanto, faz todo o sentido que a marca se desloque para o mercado indiano. O dispositivo é uma boa opção de orçamento para consumidores que não precisam de 5G.

Redmi 12 será lançado na Índia em breve
Redmi 12 será lançado na Índia em breve

O Redmi 12 vem com uma tela LCD de 6,79 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. Possui resolução Full HD+ com 2.460 x 1.080 pixels e um orifício para o snapper de selfie.

Sob o capô, o telefone possui o antigo MediaTek Helio G88 com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O telefone possui uma configuração de câmera tripla com uma câmera principal de 50 MP, um sensor ultrawide de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Há um modesto atirador de 8 MP para selfies e videochamadas.

O Redmi 12 consome energia de uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W. O telefone possui suporte para cartão micro SD, um conector de áudio de 3,5 mm, Bluetooth 5.3 e um IR Blaster.

O telefone está disponível por cerca de € 151,99, o que equivale a cerca de INR 13.660. O Redmi 12 tem um preço atraente e oferece um conjunto decente de especificações para usuários indianos que não precisam de uma potência ou conectividade 5G.

Também é uma oferta melhor do que os smartphones Redmi A2 ou A2+. Portanto, deve encontrar seu público no mercado, apesar da forte concorrência.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.