Requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Pouco depois de anunciar a data de lançamento, a Feral Interactive revelou os requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration no Linux. Confira as especificações.


A Feral Interactive lançará oficialmente o game Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para a plataforma Linux amanhã, 19 de abril de 2018. A editora de jogos britânica acaba de revelar alguns instantes atrás no Twitter o lançamento da versão para Linux do game.

Requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
Requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Agora, pouco depois de anunciar que lançará o jogo de ação e aventura Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration na plataforma Linux, a Feral Interactive revelou os requisitos oficiais do sistema para jogar o game em um PC com Linux.

Primeiramente, a Feral Interactive recomenda usar o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) ou um sabor oficial, como o Kubuntu, o Xubuntu, o Ubuntu MATE, o Ubuntu Budgie ou o Lubuntu, desde que sejam da versão 17.10.

O jogo poderia funcionar bem com outras distribuições Linux, mas a Feral Interactive não disse nada, então eles podem não oferecer suporte para outras distribuições.

Além do sistema operacional, para jogar o videogame Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration no Linux, você deve ter pelo menos um processador Intel Core i3-4130T ou equivalente da AMD com 8GB de RAM e uma placa AMD Radeon de 2GB R9 285 (GCN 3ª geração ou superior) ou 2 GB Nvidia GeForce GTX 680 ou melhor placa gráfica.

Para obter a melhor experiência de jogo, a Feral Interactive recomenda um computador com um processador Intel Core i7-3770K, 12 GB de RAM e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980Ti. Observe que as placas gráficas Intel não são suportadas, nem as placas gráficas AMD Radeon GCN de 1ª e 2ª geração.

Também vale mencionar que o jogo requer que a próxima geração da API gráfica Vulkan esteja instalada, o driver gráfico proprietário Nvidia 396.18 ou posterior para GPUs Nvidia, a pilha gráfica aberta Mesa 17.3.5 ou posterior para GPUs AMD Radeon suportadas, como bem como o Mesa 18.0 ou posterior para GPUs Radeon Vega e cerca de 28 GB de espaço livre em disco.

Conheça melhor o Rise of the Tomb Raider

Se você quiser saber mais sobre o jogo, seus recursos, e assim por diante, você pode acessar a página do jogo no Steam.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.