Revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023

Mesmo ainda faltando muitos meses para acontecer, já foi revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023. Confira.

Após o sucesso do Ubuntu Summit do ano passado em Praga, os organizadores da Canonical estabeleceram uma meta para tornar o Summit deste ano maior, melhor e mais ousado. Com esse objetivo em mente, estamos todos extremamente entusiasmados em anunciar que o Ubuntu Summit deste ano será realizado na bela cidade de Riga, na Letônia!

Revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023

Revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023
Revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023

Sim. Foi Revelada a data e o local do Ubuntu Summit 2023. Este ano, Riga, na Letônia, sediará o sarau pessoal do Ubuntu, de 3 a 5 de novembro no The Radisson Blu Latvija Hotel.

“Após o sucesso do Ubuntu Summit do ano passado em Praga, os organizadores da Canonical estabeleceram uma meta para tornar o Summit deste ano maior, melhor e mais ousado. Com esse objetivo em mente, estamos todos extremamente entusiasmados em anunciar que o Ubuntu Summit deste ano será realizado na bela cidade de Riga, na Letônia!”

Curiosamente, o Ubuntu Summit 2023 não é o único evento focado em FOSS que a capital da Letônia acomoda este ano, já que o evento anual GUADEC do GNOME chega à cidade em julho. Não tenho certeza se isso é uma coincidência ou planejado.

“Ubuntu Summit é um evento focado no ecossistema Linux e Open Source, além do próprio Ubuntu. Representantes de projetos excepcionais demonstrarão como seu trabalho está mudando o futuro da tecnologia como a conhecemos”, diz a sinopse do evento.

Ao reviver uma “conferência” física do Ubuntu – eu sei que o “summit” tecnicamente não é uma conferência, mas a palavra é uma abreviação mais evocativa para ‘grande encontro de pessoas em torno de um tópico específico’ – a Canonical quer reacender a centelha, entusiasmo, e entusiasmo que o UDS original promoveu a cada ano.

A cúpula do ano passado correu bem pelo que vimos online.

Ao contrário do antigo UDS, a nova cúpula é mais um evento social de ‘mostrar e contar’ para celebrar o Ubuntu, em vez de um fórum onde o pessoal da comunidade pode moldar os próximos estágios de desenvolvimento. Isso não é uma coisa ruim; tudo muda e evolui.

Se o Ubuntu Summit (gratuito para participar) soa como o tipo de pensamento que você deseja experimentar, certifique-se de garantir um lugar quando as inscrições abrirem nas próximas semanas, pois, como no ano passado, as vagas são limitadas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.