Revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10

E foi revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10. Conheça e baixe essas imagens para usar no seu sistema, seja Ubuntu ou não.

Por tradição, todas as novas versões do Ubuntu vêm com uma imagem de fundo personalizada que carrega um personagem cuidadosamente renderizado com base no codinome mascote, que neste caso é um kudu africano.

Agora, a nova imagem de fundo irá agraciar a área de trabalho dos usuários que instalarem ou atualizarem para o Ubuntu 22.10 em outubro.

Revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10

Revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10
Sim. Foi Revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10. Mas, em ruptura com o passado, o mascote retratado nesta cortina não foi desenhado com geometria rígida ou círculos bissectados, como os anteriores (para obter efeito, devo acrescentar).

Em vez disso, o Kudu saltitante no novo papel de parede é um desenho de linha única, entrelaçado em si mesmo – a pose de abóbada serve para transmitir a energia “cinética” do codinome de lançamento, assim como o preenchimento de gradiente sutil.

A arte da mascote parece viva e em movimento.

Se a versão colorida não for do seu agrado, também é fornecida uma versão mais clara em escala de cinza:
Revelado o novo papel de parede do Ubuntu 22.10
Você não precisa usar a última versão diária do Kinetic Kudu para apreciar esta cortina; você poderá baixar o papel de parede do Ubuntu 22.10 do Launchpad em qualidade 4K e 8K para usá-lo onde quiser – é um sacrilégio usar um papel de parede do Ubuntu em uma distribuição diferente?!

Pessoalmente, acho que o Kinetic Kudu é meu papel de parede favorito do Ubuntu desde que o renascimento do mascote foi retomado sob o Artful Aardvark – isso não é um comentário superficial, pois houve algumas maravilhas reais nesse período (assim como, sim, um par de cocos peludos ).

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.