RHEL e CentOS 6 receberam uma atualização de segurança do kernel

O RHEL e CentOS 6 receberam uma atualização de segurança do kernel que corrige duas vulnerabilidades críticas e outros problemas. Confira os detalhes desse update e atualize.

O CentOS é uma compilação baseada no Red Hat Enterprise Linux, e por conta disso, sempre que a distro base recebe uma atualização, o CentOS também a recebe.

RHEL e CentOS 6 receberam uma atualização de segurança do kernel
RHEL e CentOS 6 receberam uma atualização de segurança do kernel

Agora, as séries de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6 e CentOS Linux 6 receberam uma importante atualização de segurança do kernel do Linux que aborda duas vulnerabilidades críticas e outros problemas.

RHEL e CentOS 6 receberam uma atualização de segurança do kernel

Marcada pela equipe de Red Hat Product Security como tendo um impacto na segurança de “Importante”, a nova atualização de segurança do kernel Linux chegou para corrigir uma corrupção de memória (CVE-2018-9568) que ocorreu devido à clonagem de soquete incorreta e um NULL pointer dereference (CVE-2019-11810) descoberto em drivers/scsi/megaraid/megaraid_sas_base.c, o que pode levar a uma negação de serviço.

Nessa atualização também foram corrigidos nesta atualização dois bugs que afetam o desempenho do kernel do Linux nos sistemas Red Hat Enterprise Linux 6 e CentOS Linux 6, ou seja, um problema de tempo limite de pacotes fragmentados e o acompanhamento do backport TCP para buffers pequenos.

Esses dois erros podem ser corrigidos se você instalar as novas versões do kernel para o seu sistema operacional.

A atualização de segurança do kernel Linux afeta o Red Hat Enterprise Linux Server 6 (x86_64 and i386), Red Hat Enterprise Linux Workstation 6 (x86_64 and i386), Red Hat Enterprise Linux Desktop 6 (x86_64 and i386), Red Hat Enterprise Linux for IBM z Systems 6 (s390x), Red Hat Enterprise Linux for Power, big endian 6 (ppc64), Red Hat Enterprise Linux for Scientific Computing 6 (x86_64), e o CentOS Linux 6 (x86_64 and i386).

Todos os usuários deve atualizar seus sistemas imediatamente

Se você estiver usando as séries de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6 ou CentOS Linux 6, é necessário atualizar os pacotes do kernel do Linux para kernel-2.6.32-754.22.1.el6.i686.rpm em máquinas de 32 bits ou kernel-2.6.32-754.22.1.el6.x86_64.rpm em máquinas de 64 bits.

Claro, lembre-se de reiniciar seus sistemas depois de instalar as novas versões do kernel Linux para que todas as alterações tenham efeito.

Fonte: Softpedia

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!