Samsung terá um programa de auto-reparo para telefones e tablets selecionados

Para facilitar a vide de seus usuários, a Samsung terá um programa de auto-reparo para telefones e tablets selecionados.

Reparar uma tela rachada, porta de carregamento quebrada ou outros componentes de um smartphone ou tablet pode ser uma proposta cara, demorada e geralmente inconveniente, especialmente se isso significa ficar sem telefone enquanto espera que outra pessoa faça os reparos.

Embora algumas pessoas se sintam à vontade para realizar seus próprios reparos em casa, encontrar peças genuínas e guias úteis também pode ser uma dor.

Mas em junho a Samsung tornará as coisas um pouco mais fáceis… para os proprietários de alguns telefones e tablets Samsung de última geração.

Samsung terá um programa de auto-reparo para telefones e tablets selecionados

Samsung terá um programa de auto-reparo para telefones e tablets selecionados
Samsung terá um programa de auto-reparo para telefones e tablets selecionados

A empresa está lançando um novo programa de autorreparo que permitirá que você obtenha:

  • Peças de reposição
  • Ferramentas de reparação
  • Guias de reparo visual passo a passo

A Samsung diz que fez parceria com o iFixit para o programa, que estará disponível para smartphones Samsung Galaxy S20 e S21 e tablets Galaxy Tab S7+ a partir deste verão.

No lançamento, você poderá obter peças e guias de reparo automático para monitores, painéis traseiros de vidro e portas de carregamento. Mas, eventualmente, a Samsung planeja lançar suporte para dispositivos e peças adicionais.

Ainda não há informações sobre quanto custarão as peças de reposição, mas como a Samsung parece estar focada inicialmente em produtos emblemáticos, eu não esperaria necessariamente que fossem baratos. Pelo menos você não terá que pagar pelo trabalho embora.

Como parte do programa, a Samsung também fornecerá aos usuários recursos para devolver peças quebradas à empresa para “reciclagem responsável”.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.