Série Redmi Note 13 não receberá o HyperOS

Segundo informações de Sudhanshu Ambhore, a série Redmi Note 13 não receberá o HyperOS e sim a MIUI 14, que é baseada no Android 13.

Contrariando a expectativa de que uma enorme atualização do HyperOS que supostamente incluirá quase 100 telefones e tablets da Xiaomi e Redmi – e que está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2024 – agora há rumores de que está retirando alguns dispositivos de sua lista que foram ditos anteriormente para obter a atualização do sistema operacional mais cedo ou mais tarde (via MySmartPrice).

O informante do X/Twitter Sudhanshu Ambhore afirma que “Todos os telefones da série Redmi Note 13 serão fornecidos com MIUI 14, que é baseada no Android 13, na Índia e também em todo o mundo. Todos os telefones receberão 3 anos de atualizações do Android (até Android 16) e 4 anos de atualizações de segurança. Esses telefones não receberão o Xiaomi HyperOS tão cedo”.

Série Redmi Note 13 não receberá o HyperOS

Série Redmi Note 13 não receberá o HyperOS
Série Redmi Note 13 não receberá o HyperOS

A Xiaomi revelará a série Redmi Note 13 em um evento agendado para 4 de janeiro de 2024.

Os usuários esperam ser apresentados a algumas coisas interessantes em termos de hardware e recursos. Como uma tela AMOLED de 120 Hz de 6,67 polegadas, uma câmera principal de 200 MP no modelo Pro, com o Pro+ oferecendo resistência IP68 e um chipset Dimensity 7200 Ultra (o Pro provavelmente virá com um Snapdragon 7 Gen 2) e uma bateria de 5.100 mAh.

Os preços europeus são 450€ para o Pro e 500€ para o Pro+. As cores disponíveis incluem preto, azul e branco, com uma variante de 12/512 GB de RAM conhecida até agora.

O Redmi Note 13 5G padrão usa um SoC Dimensity 6080, enquanto todos os modelos possuem uma câmera frontal de 16MP. O Pro e Pro+ possuem câmeras traseiras adicionais de 8MP e 2MP.

A capacidade da bateria varia de 5.000mAh a 5.100mAh com recursos de carregamento rápido, e todos os dispositivos incluem um sensor de impressão digital no display e classificação IP68 para durabilidade.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.