Smartphones Google Pixel 4 e 4 XL estão oficialmente mortos

Com o Google lançando a última atualização para os aparelhos, os smartphones Google Pixel 4 e 4 XL estão oficialmente mortos.

O Google lançou os dispositivos Pixel 4 em outubro de 2019 e eles marcaram o afastamento da série do design de vidro de dois tons. Este telefone também se livrou do entalhe hediondo que vimos com o telefone Pixel 3 XL.

Era um telefone interessante à sua maneira moderada, mas todas as coisas devem chegar ao fim.

Smartphones Google Pixel 4 e 4 XL estão oficialmente mortos

Smartphones Google Pixel 4 e 4 XL estão oficialmente mortos
Smartphones Google Pixel 4 e 4 XL estão oficialmente mortos

É a vida: os smartphones perdem o suporte de software com o passar do tempo e há dispositivos que lamentamos ver desaparecer. É o caso do Pixel 4 e do Pixel 4 XL, pois o Google está lançando a atualização final para esses telefones.

O Google está lançando o patch de segurança de fevereiro para seus telefones Pixel, e isso deve ser uma lufada de ar fresco para os usuários do Pixel 4. Esta é a primeira atualização que eles estão recebendo desde outubro passado.

Visto que esses telefones estão em sua última etapa há algum tempo, isso não deve ser uma surpresa. Depois disso, como o Google confirmou com 9To5Google, não haverá mais atualizações emitidas para esses telefones.

Esta atualização traz o lote usual de melhorias de estabilidade e correções de segurança. Não há nenhuma alteração voltada para o usuário com esta atualização, como você pode imaginar. No entanto, esta é uma atualização bastante significativa.

Houve uma boa quantidade de vulnerabilidades críticas de segurança corrigidas com esta atualização. Então, você vai querer instalar esta atualização assim que estiver disponível.

Então, o que os usuários devem fazer a seguir?

Bem, obter atualizações de software é importante, mesmo as não voltadas para o usuário; na verdade, esses são os mais importantes. Eles ajudam a manter seu telefone protegido contra hackers.

Portanto, se você estiver usando um telefone muito desatualizado, corre o risco de ser hackeado.

Isso significa que, por melhor que seja o telefone do Pixel 4, você deve começar a pensar em obter um telefone mais atualizado. Isto é, se você deseja as atualizações de segurança mais recentes.

Agora, isso não significa que você precisa jogar fora seu Pixel 4 e comprar um novo telefone neste instante. Seu telefone ficará bem por um tempo. Você só vai querer manter isso em mente.

Se você está preocupado em atualizar agora, o Pixel 6a é uma opção excelente e acessível, assim como o Pixel 6 e 6 Pro.

Os telefones Pixel 7 são ótimos se você deseja gastar um pouco mais de dinheiro. Além disso, se você não se importa em esperar alguns meses, pode esperar para ver se o Google lançará um Pixel 7a.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.