Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas

Procurando ganhar mais espaço entre aplicativos como Instagram e TikTok, o Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas.

O Snapchat lançou uma nova atualização para suas histórias personalizadas com a adição de histórias compartilhadas. Usando esse recurso, seus amigos podem convidar pessoas de seus contatos, permitindo assim que um grande grupo de amigos/familiares interaja com os Stories juntos.

Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas

Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas
Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas

Sim. O Snapchat lançou o recurso chamado histórias compartilhadas. As Shared Stories, ou Histórias Compartilhadas funcionam como qualquer outra História do Snapchat, pois desaparecem após 24 horas. O Snapchat diz que esse recurso não inclui um componente de bate-papo.

Esse é um bom recurso de privacidade, principalmente em um cenário em que estranhos podem estar presentes no grupo.

Além disso, as Histórias Compartilhadas também utilizarão o recurso de detecção automática de idioma do Snapchat. Para completar, o Snapchat revisará o conteúdo para garantir que ele não viole a política de conteúdo do aplicativo.

Os usuários receberão notificações quando fizerem parte de uma história compartilhada. Dessa forma, os usuários podem se remover da história compartilhada se não se sentirem à vontade para colaborar com estranhos.

Em um post no blog (via Phone Arena), o Snapchat disse o seguinte:

“As Histórias Compartilhadas são uma nova iteração das Histórias Personalizadas, um produto que anteriormente permitia aos Snapchatters criar uma História e adicionar amigos para ver e contribuir.”

“Os Snapchatters que foram adicionados ao grupo também podem adicionar seus amigos, tornando mais fácil para todo o time de futebol, equipe do acampamento ou grupo de novos colegas de trabalho se divertirem.”


Embora o Snapchat exista há muito tempo, atualmente está lutando pela atenção do mercado em meio a aplicativos rivais como Instagram e, mais importante, TikTok.

Enquanto isso, a empresa-mãe do Snapchat, Snap Inc, está envolvida no desenvolvimento de hardware de câmera, como o recente drone Pixy. Este minúsculo drone é totalmente compatível com o Snapchat e permite alguns ângulos de câmera exclusivos para suas selfies.

Possui quatro rotores e um estojo de proteção para segurança. O Pixy também possui quatro configurações de câmera na parte superior e cabe facilmente na palma da sua mão.

Ele está disponível por US $ 230, embora apenas nos EUA e na França. Como o Pixy está disponível apenas em quantidades limitadas, é improvável que esteja disponível em outros mercados em breve.

Snap também é responsável pelo wearable de realidade aumentada, Spectacles. Graças à recente aquisição pela empresa da startup francesa NextMind, futuras iterações do wearable podem apresentar tecnologia de interface cérebro-computador (BCI) em tempo real.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.