Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100

Segundo alguns rumores, a Qualcomm lançará um novo chip, e o Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100.

No mês passado, as notícias varreram a rede de que a Qualcomm estava pressionando e apressando o TSMC com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1+.

A razão é simples e clara: reabilitar para o lançamento do quente Snapdragon 8 Gen 1. O primeiro momento em que o chip atualizado e aprimorado em termos de consumo de energia será lançado é maio.

Agora, há rumores de que a fabricante de chips preparou outra surpresa com esta plataforma. E seu nome é Snapdragon 7 Gen 1.

Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100

Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100
Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100

É lógico e previsível que o novo processador da série Snapdragon 7 seja creditado com desempenho aprimorado em termos de eficiência energética e conectividade sem fio. Mas com o desempenho, nem tudo é claro.

Como costuma ser o caso, os insiders chineses já estão prontos para compartilhar detalhes sobre o novo chipset.

Segundo eles, o Snapdragon 7 Gen 1 será fabricado de acordo com a avançada tecnologia de processo de 4 nanômetros e oferecerá oito núcleos de computação, localizados em dois clusters: quatro núcleos Cortex A710 com frequência de clock de 2,36 GHz e Cortex A510, operando a uma frequência de 1,8 GHz.

O subsistema gráfico será o Adreno 662.

Infelizmente, em termos de potência, o novo chipset não será tão poderoso. A fonte da rede afirma que é improvável que o Snapdragon 7 Gen 1 supere o Snapdragon 870 em desempenho.

Se isso é verdade ou não, provavelmente descobriremos no segundo semestre deste ano, quando os primeiros smartphones com Snapdragon 7 Gen 1 a bordo aparecerem no mercado.

Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100
Snapdragon 7 Gen 1 chegará como uma resposta ao Dimensity 8000/8100

A Strategy Analytics publicou recentemente os resultados de um estudo sobre o mercado global de processadores para smartphones. Apesar do ambiente econômico difícil e da escassez de componentes, a indústria apresentou um crescimento expressivo.

O volume de fornecimentos em termos monetários atingiu US$ 30,8 bilhões em 2021. Isso é quase um quarto – 23% – a mais que o resultado do ano anterior.

O maior player do setor é a Qualcomm, com 37,7% de participação. O segundo e terceiro lugares são ocupados por MediaTek e Apple: a primeira dessas empresas controla 26,3% do mercado, a segunda – 26,0%. Assim, os três principais desenvolvedores juntos ocupam 90% da indústria.

Em quarto lugar, muito atrás está a Samsung – 6,6%. Depois temos Unisoc e HiSilicon com 2,5% e 0,8% de ações. Outros 0,1% das vendas em termos monetários vêm do Google.

Vale ressaltar que a demanda por processadores com suporte para comunicações móveis de quinta geração (5G) saltou 84% no ano passado. A participação desses produtos representou 46% da oferta total.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO