SUSE Linux Enterprise 15 SP2 lançado com melhorias de segurança e mais

A equipe do SUSE anunciou o lançamento do SUSE Linux Enterprise 15 SP2. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O SUSE Linux Enterprise é uma plataforma interoperável para computação de missão crítica. O SUSE Linux Enterprise Desktop é um desktop Linux de qualidade empresarial, pronto para uso comercial rotineiro.

Ele fornece interoperabilidade com sistemas existentes e muitos aplicativos de escritório. Ele também oferece flexibilidade para clientes de desktop e notebook, dispositivos thin client e estações de trabalho técnicas de ponta.

O SUSE Linux Enterprise Server foi projetado para lidar com cargas de trabalho de missão crítica.

É uma solução aberta e escalável, que vem com virtualização baseada em Xen, segurança de aplicativos e gerenciamento de sistemas integrados em uma variedade de arquiteturas de hardware.

O SUSE Linux Enterprise Server fornece interoperabilidade com o Windows e outras plataformas e fornece uma base segura para uma ampla gama de necessidades de ponta, departamentais e de data center.

Agora, a equipe do SUSE anunciou o lançamento de um novo service pack (SP) para o SUSE Linux Enterprise (SLE), o SUSE Linux Enterprise 15 SP.

Novidades do SUSE Linux Enterprise 15 SP2

SUSE Linux Enterprise 15 SP2 lançado com melhorias de segurança e mais
SUSE Linux Enterprise 15 SP2 lançado com melhorias de segurança e mais

A nova atualização, o SUSE Linux Enterprise 15 SP2, oferece melhorias de segurança, técnicas para reduzir o tempo de inatividade e melhorias nas plataformas ARM.

A atualização também traz maior segurança para organizações do governo federal e do setor público, além de outras que executam ambientes de alta segurança com pacotes prontos para certificação FIPS 140-2.

O SLE 15 SP2 garante proteção contra ameaças externas para instalações do IBM Z com suporte para IBM Secure Execution e Secure Boot, além de suporte para uma instalação offline completa e segura para implantações com falta de ar, típicas para ambientes militares e de saúde.

Proteja os dados em repouso sem custos adicionais de software usando o cryptctl. A criptografia de disco local e remota pode ser configurada para todas as instalações locais, na nuvem e híbridas, juntamente com o padrão KMIP de gerenciamento de chaves corporativas.

O sistema aumenta o tempo de atividade do sistema Linux em até 12 meses, mantendo os mais altos padrões de segurança com o SUSE Linux Enterprise Live Patching, agora também disponível para IBM Z e LinuxONE.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o SUSE Linux Enterprise 15 SP2

A imagem ISO do SUSE Linux Enterprise 15 SP2 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.