Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita

Em sua última atualização, o Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita. Confira essa e outra novidades e instale o tema.

Os fãs de Adwaita ouçam: aquele pacote de temas excepcionalmente fofo que você pode usar para fazer o Firefox parecer com o GNOME Web foi atualizado.

E não quero dizer “atualizado” no sentido de que apenas suporta a versão mais recente do Firefox 102 – isso é um dado. Em vez disso, o tema Firefox GNOME foi atualizado para seguir o estilo GTK4/libadwaita.

Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita

Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita
Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita

Sim. O Tema Firefox GNOME agora segue o estilo GTK4/libadwaita. Isso significa que você pode facilmente fazer com que a versão mais recente do navegador Firefox pareça über integrada e agradecida na área de trabalho do GNOME 42 (bem, aquelas áreas de trabalho do GNOME 42 onde o tema padrão do Adwaita está em uso).

Além de se beneficiar de um rejigg arrumado para aderir às (muitas) mudanças de estilo que o libadwaita traz (como boas seleções de menu arredondados), a versão mais recente do tema Firefox GNOME também inclui:

  • Suporte inicial ao userContent.css
  • Tema do player de vídeo HTML
  • Várias correções para quebras do Firefox
  • Atualizações de preferências de ícones do sistema

Quer experimentar?

Você encontrará todos os detalhes necessários na página do GitHub do projeto, incluindo uma opção fácil de usar ‘colar este comando’:
curl -s -o- https://raw.githubusercontent.com/rafaelmardojai/firefox-gnome-theme/master/scripts/install-by-curl.sh | bash

Isso baixa, descompacta e aplica o tema a uma instalação existente do Firefox, seja o Firefox .deb ou binário (observação: o script de instalação não funciona com o Firefox Snap por padrão, mas você pode instalá-lo manualmente).

Há também alguns ajustes opcionais que você pode optar por fazer depois de executar o script de instalação, como ocultar uma barra de guia única, mover o ícone de nova guia para a barra de ferramentas, ativar ícones de guias simbólicos e muito mais.

Também há detalhes sobre um bug upstream com cantos de janela nítidos que você pode corrigir no X11 e no Wayland.

Como o tema Yaru é baseado no Adwaita, o tema oferece uma variação Yaru. Eu escolhi não apresentar isso nas capturas de tela, pois os controles da janela são mais ousados ​​do que os Yaru padrão, fazendo com que pareça um pouco fora.

Finalmente, tenha em mente que este não é um tema regular do Firefox, então o processo de “desinstalação” é um pouco diferente.

  • Abra about:support no Firefox
  • Vá para Application Basics > Profile Directory > Open Directory
  • Remover a pasta chrome
  • Reinicie o Firefox
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO