Toolbox 32 lançado com mais suporte para o Amazon Fire Max 11

Lançado em 20 de julho de 2023, o Toolbox 32 traz mais suporte para o Amazon Fire Max 11, além de outras novidades.

O novo Fire Max 11 da Amazon é o maior, mais poderoso e mais versátil tablet da empresa, graças a um design atualizado, processador atualizado e suporte para acessórios, incluindo teclado e caneta sensível à pressão.

Mas o tablet de US$ 230 também é um pouco mais difícil de hackear do que alguns tablets mais antigos da Amazon, porque vem com uma versão mais recente do sistema operacional Fire baseado em Android da Amazon, que bloqueia alguns aplicativos e recursos.

Você pode instalar facilmente a Google Play Store no tablet, mas não pode desativar facilmente a maioria dos aplicativos pré-instalados da Amazon, a menos que tenha a sorte de ter um modelo executando o Fire OS 8.1.3.5 ou anterior.

Quer fazer outras alterações? O Fire Toolbox 32 está aqui para ajudar.

Toolbox 32 lançado com mais suporte para o Amazon Fire Max 11

Toolbox 32 lançado com mais suporte para o Amazon Fire Max 11
Toolbox 32 lançado com mais suporte para o Amazon Fire Max 11

O Fire Toolbox é um aplicativo gratuito e não oficial para computadores Windows e Linux que automatiza o processo de modificação de alguns aplicativos e configurações nos tablets Fire da Amazon.

Desenvolvido pelo membro do fórum xda-developers Datastream33, o aplicativo existe há anos, tornando mais fácil conectar um tablet Amazon a um computador e fazer alterações com apenas alguns cliques do mouse.

Entre outras coisas, você pode usar o Toolbox para instalar a Google Play Store, fazer backup de seus aplicativos e configurações, aplicativos de sideload e (em dispositivos compatíveis) desativar aplicativos da Amazon, carregar aplicativos alternativos de tela inicial/lançador e sequestrar o botão inicial para que pressionar home abra esses inicializadores em vez do inicializador Fire OS padrão.

O Datastream33 adicionou suporte inicial para o Fire Max 11 na versão 31 do Fire Toolbox, lançada em junho de 2023. Mas o Fire Toolbox v32.0, lançado em 20 de julho de 2023, traz melhor suporte e funcionalidade aprimorada.

Aqui estão alguns dos recursos específicos do Fire Max 11 que vem no Toolbox 32:

  • Quando um Fire Max 11 é detectado, o Toolbox o trata como um dispositivo “restrito” e oferece soluções alternativas para algumas modificações que funcionam mais facilmente em versões anteriores do Fire OS.
  • Quando você instala um iniciador personalizado, o método Launcher Hijack é aplicado para que pressionar o botão home abra esse aplicativo em vez do iniciador Fire OS padrão
  • Os tablets que executam o Fire OS 8.1.3.9 atualmente não podem  bloquear as atualizações OTA, mas há uma  ferramenta restrita de atualizações OTA que “restringe o uso da rede e da memória em segundo plano para os pacotes OTA”, o que pode ajudar a impedir que futuras atualizações over-the-air sejam baixadas e instaladas.

Há também algumas alterações no Toolbox v32 que afetam todos os tablets Amazon Fire e não apenas o Fire Max 11.

Isso inclui correções de bugs, suporte para filtros ADB Logcat para facilitar a localização de mensagens de aplicativos ou recursos específicos e alguns ajustes na interface do usuário.

Você pode encontrar mais detalhes no post de anúncio e changelog .

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.