Ubuntu Unity 21.04 lançado com Unity7, novo tema e Kernel 5.11

E foi lançado o Ubuntu Unity 21.04 com Unity7, novo tema e Kernel 5.11. Confira as novidades e veja onde baixar essa distro.

Com o recente lançamento do Ubuntu 20.10, não só surgiram os já conhecidos membros oficiais da família de distribuição Canonical, que são os principais responsáveis ​​por adaptar a experiência do sistema a outros gostos no nível de desktop, mas também novas versões de aqueles sabores que não são oficialmente reconhecidos pela empresa.

Você deve se lembrar da Unity, certo? Bom, o Ubuntu Unity Remix trouxe de volta boas lembranças, quando o Unity era uma coisa e prometia ser o futuro do desktop Linux.

Mas isso não aconteceu, pelo menos não na área de trabalho do Linux, pois a Canonical decidiu encerrar o projeto.

O Unity 7 era uma interface bonita e moderna para a área de trabalho Linux, e se você ainda deseja usar em 2020, pode experimentar a distribuição Ubuntu Unity.

Então, se você sentir falta da boa e antiga área de trabalho do Unity, definitivamente tente o Ubuntu Unity.

Mesmo que ainda não seja um sabor oficial do Ubuntu, o Ubuntu Unity quer ficar perto do ciclo de lançamento do sistema operacional upstream do Ubuntu.

Esse remix usa o bom e antigo desktop Unity da Canonical como ambiente padrão, sobre a base estável do Ubuntu.

Agora, Rudra Saraswat anunciou o lançamento do Ubuntu Unity 21.04 como parte do sistema operacional Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), apresentando o bom e velho ambiente de desktop Unity 7 por padrão.

Novidades do Ubuntu Unity 21.04

Ubuntu Unity 21.04 lançado com Unity7, novo tema e Kernel 5.11
Ubuntu Unity 21.04 lançado com Unity7, novo tema e Kernel 5.11

Embora ainda não seja um sabor oficial, Ubuntu Unity 21.04 é baseado no lançamento do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), o que significa que ele vem com todos os seus componentes internos, incluindo o kernel Linux 5.11 para melhor suporte de hardware, bem como o conjunto de ferramentas atualizado que consiste da Biblioteca GNU C 2.33, GCC 10.3, GNU Binutils 2.36.1, LLVM 12 e Python 3.9.4.

Mas o Ubuntu Unity 21.04 está aqui para dar aos fãs do bom e velho ambiente de desktop Unity 7 uma experiência muito melhorada com um novo tema escuro Yaru-Unity7 que apresenta um ícone de iniciador transparente, um novo tema inicial de inicialização do Plymouth, bem como um novo papéis de parede baseados no mascote Hirsute Hippo.

No Ubuntu Unity 21.04, vários aplicativos foram atualizados para seu lançamento mais recente e outras correções de bugs receberam para funcionar melhor, como o aplicativo GNOME System Monitor.

Além disso, essa versão adiciona as notificações ausentes para alterações de volume e brilho e melhora o suporte para aplicativos Snap.

Se você está sentindo falta do ambiente de desktop Unity 7 que foi desenvolvido pela Canonical alguns anos atrás, você pode baixar o Ubuntu Unity 21.04 (Hirsute Hippo) agora mesmo no site oficial ou usando o link de download direto mais abaixo.

Assim como o Ubuntu 21.04, a versão Ubuntu Unity 21.04 terá suporte com atualizações de software e segurança por nove meses, até fevereiro de 2022.

Para mais detalhes sobre essa atualização, leia o anuncio de lançamento.

Baixe e experimente o Ubuntu Unity 21.04

Os usuários existentes do Ubuntu Unity 20.10 (Groovy Gorilla) provavelmente serão capazes de atualizar suas instalações existentes para o 21.04, nos próximos dias.

E se você estiver interessado em instalar o Ubuntu Unity 21.04, as imagens ISO estão disponíveis na página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.