Ubuntu Unity Remix 20.04 lançado como a primeira versão estável desse novo sabor

E foi lançado o Ubuntu Unity Remix 20.04 como a primeira versão estável desse novo sabor. Confira as novidades e veja onde baixar essa distro.

Muitos querem saber se são necessárias tantas versões do Ubuntu. E as últimas a aparecerem foram o Ubuntu Cinnamon e o UbuntuDDE, nas versões estáveis, ​​e o Ubuntu Lumina, na versão do desenvolvedor.

Ubuntu Unity Remix 20.04 lançado como a primeira versão estável desse novo sabor
Ubuntu Unity Remix 20.04 lançado como a primeira versão estável desse novo sabor

Agora, outra versão estável foi lançada, a primeira de algo que interessará a muitos usuários: Ubuntu Unity Remix 20.04, agora sabor não oficial que utiliza o ambiente gráfico que a Canonical projetou no início desta década.

Ubuntu Unity Remix 20.04 lançado como a primeira versão estável desse novo sabor

No momento da redação deste artigo, não havia muitas informações sobre o Ubuntu Unity Remix 20.04, o que não é muito lógico, considerando que eles acabaram de lançar uma versão estável.

Eles ainda não têm nenhuma página da Web disponível, mas possuem um canal Telegram (aqui) e uma conta no Twitter (aqui), ambos tão jovens que nem têm 72 horas de idade.

Ainda não esclareceram uma questão importante: estão trabalhando para se tornar um sabor oficial?

A resposta para a pergunta anterior não é fácil.

A única coisa que podemos dizer hoje é que dois dos três sabores mencionados acima (Cinnamon e Deepin) têm o nome “Remix” em seus nomes, o mesmo que o Ubuntu Budgie carregava até antes de se tornar um sabor oficial.

Por outro lado, Cinnamon e Deepin confirmaram que estão trabalhando para entrar na família Canonical como um sabor oficial, mas isso é algo que o Ubuntu Lumina também fez sem incluir “Remix” em seu nome.

Portanto, a única maneira de saber se o Ubuntu Unity se tornará um sabor oficial será esperar que seu desenvolvedor, Rudra B. Saraswat, conte um pouco mais sobre seus planos.

Quanto ao que esse sabor inclui como especial, o destaque é o ambiente gráfico, ele usa o Unity 7.5 e eles eliminaram o lightdm para usar o GDM3, além de atualizar os pacotes de software para a versão mais recente, como Firefox, LibreOffice e o kernel. , Linux 5.4.

Outros detalhes que vale a pena mencionar são que a loja de software que você usa é o GNOME Software, por isso vamos encontrar pacotes de repositórios APT, Snaps e podemos adicionar suporte ao Flatpak, e os botões de fechar, maximizar e restaurar estão à esquerda, onde o Ubuntu os tive anos atrás.

Você está feliz com este lançamento e gostaria que ele se tornasse um sabor oficial ou você acha que 11 versões já são demais?

Baixe e experimente o Ubuntu Unity Remix 20.04

Se você estiver interessado em instalar esta versão, as imagens ISO estão disponíveis no MEGAMediafire e Google Drive. .

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.