Unity 7.6 lançado como a primeira grande atualização do Unity7 em 6 anos

E foi lançado oficialmente o Unity 7.6, como a primeira grande atualização do Unity7 em 6 anos. Confira as novidade e veja como instalar.

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante… Na verdade, não tão longe assim. Por muito tempo, mas especificamente, desde o ano de 2011, o Unity tem sido o desktop padrão do Ubuntu.

E não tão recentemente, a Canonical optou mudar para o GNOME Shell. O ambiente foi adotado por outro projeto e continuou sua evolução, e sendo usado por outros sistemas Linux.

Agora, o mantenedor de desktop do Ubuntu Unity e Unity, Rudra Saraswat, lançou o Unity 7.6 como a primeira grande atualização do antigo ambiente de desktop do Ubuntu nos últimos anos.

Novidades do Unity 7.6

Unity 7.6 lançado como a primeira grande atualização do Unity7 em 6 anos
Unity 7.6 lançado como a primeira grande atualização do Unity7 em 6 anos

A última versão do ambiente de desktop Unity7 foi em maio de 2016, quando o Ubuntu ainda usava o Unity, mas a comunidade nunca o deixou morrer.

Rudra Saraswat, que é conhecido por muitos projetos de código aberto, bem como o mantenedor do sabor não oficial do Ubuntu Unity Remix, também está envolvido em manter o Unity7 vivo.

Sobre o lançamento, Rudra Saraswat disse que:

“Unity 7.6 será o primeiro grande lançamento do Unity em 6 anos (o último lançamento foi em maio de 2016). Reiniciamos o desenvolvimento ativo do Unity7 e lançaremos novas versões com mais recursos regularmente.”

Como este é o primeiro grande lançamento nos últimos seis anos, você pode imaginar que ele contém vários novos recursos, começando com um painel redesenhado (iniciador de aplicativos) e HUD para parecer mais moderno e liso, com um estilo plano, painel aprimorado arredondado cantos, bem como suporte para cores de destaque para Unity e Unity Control Center.

Também foi aprimorado na versão Unity 7.6 o painel de informações no Unity Control Center, o botão ‘Empty Trash’ no dock para usar o gerenciador de arquivos Nemo do Cinnamon em vez do Nautilus (Files) do GNOME, e os menus e dicas de ferramentas do dock receberam uma nova camada de tinta para parecer mais moderno.

Além disso, os desenvolvedores melhoraram o modo gráfico baixo para tornar o Unity Dash mais rápido e reduziram o uso de RAM para cerca de 700-800 MBs para tornar toda a sua experiência de desktop Unity7 mais suave.

Obviamente, vários bugs foram corrigidos, incluindo informações e classificações quebradas para aplicativos na visualização do Unity Dash, bem como o teste autônomo do iniciador do Unity7.

Para saber mais sobre o Unity 7.6, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Unity

o Unity 7.6 agora está disponível para testes públicos e você pode experimentá-lo executando os comandos abaixo em um emulador de terminal em suas instalações do Ubuntu Unity 22.04 LTS.
sudo wget https://repo.unityx.org/unityx.key
sudo apt-key add unityx.key
echo 'deb https://repo.unityx.org/main testing main' | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/unity-x.list
sudo apt-get update && sudo apt-get install -y unity

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.