Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google

O Android Authority publicou um artigo em que vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google. Confira os detalhes desse vazamento.

O Google provavelmente lançará um smartphone Pixel 7a com um preço intermediário na primavera de 2023. Isso é quase um dado adquirido neste momento. E a empresa está trabalhando em um telefone dobrável que também deve ser lançado no primeiro semestre do ano.

Mas agora o pessoal da Android Authority afirma saber o que está por vir depois desses dois telefones. Eles publicaram o que dizem ser um roadmap para smartphone Google Pixel até 2025.

Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google

Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google
Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google

Sim. Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google, embora você provavelmente deva aceitar a maior parte do roteiro com alguns grãos de sal.

Em primeiro lugar, porque é baseado em informações de uma única fonte. Embora o Android Authority diga que “examinou essas informações”, há uma chance de que a fonte esteja errada. Em segundo lugar, mesmo que seja preciso, há muitas decisões que ainda não parecem ter sido finalizadas.

Há muito tempo para as coisas mudarem entre agora e o outono de 2025, e algumas das escolhas que o Google fará nos próximos anos provavelmente serão baseadas em quão bem seus telefones de 2023 são recebidos.

Por exemplo, o relatório indica que o Google poderia lançar um flip-phone para competir com o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr. Mas essa decisão pode depender de quão bem o próximo Pixel Fold vende, já que será o primeiro telefone da empresa com tela dobrável.

O roteiro também sugere que um Pixel 8a pode estar chegando em 2024.

Mas o Google está pensando em mudar para uma programação a cada dois anos para seus telefones da série A, então se o Pixel 7a for um vendedor forte ao longo de 2023 e em 2024, o Google pode decidir esperar mais um ano antes de substituí-lo.

O que mais me deixa cético é o relatório de que o Google acabará mudando para uma linha de smartphones semelhantes ao iPhone, lançando o Pixel 10 e o Pixel 10 Pro em dois tamanhos cada, para um total de quatro telefones diferentes (além de telefones dobráveis ou da série A lançados naquele ano).

Certamente é possível que o Google faça isso, mas suspeito que isso seja algo que a empresa só fará se as vendas de smartphones Pixel aumentarem substancialmente nos próximos anos.

Até agora, o Google tem sido um participante relativamente pequeno no espaço dos smartphones, e fragmentar sua linha de dispositivos provavelmente seria mais problemático do que seu valor em volumes baixos.

Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google
Vazou o roadmap até 2025 do smartphone Pixel do Google

De qualquer forma, aqui está um resumo do que o Android Authority diz que podemos esperar nos próximos anos:

  • Primavera de 2023 nos EUA (março – junho) – Pixel 7a (tela de 90 Hz, preço de US$ 449)
  • Primavera de 2023 nos EUA (março – junho) – Pixel Fold Pixel Fold (preço inicial de US$ 1.799)
  • Outono de 2023 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 8 (chip de última geração, tela e corpo menores que o Pixel 7)
  • Outono de 2023 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 8 Pro (mesmo tamanho do Pixel 7 Pro)
  • Primavera de 2024 nos EUA nos EUA (março – junho) – Pixel 8a (preço provisório, $ 499 se for lançado)
  • Outono de 2024 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 9 (chip de última geração, mesmo tamanho do Pixel 8)
  • Outono de 2024 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 9 Pro (tela de 6,7 polegadas)
  • Outono de 2024 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 9 Pro (tela de 6,3 polegadas, mas com os mesmos recursos do modelo maior)
  • 2024 – Pixel Fold 2 (provisório)
  • Outono de 2025 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 10 (chip de última geração em tamanhos de tela pequenos e grandes)
  • Outono de 2025 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel 10 Pro (nos tamanhos de tela pequeno e grande)
  • Outono de 2025 nos EUA (setembro – novembro) – Pixel flip-phone (provisório)

Para mais detalhes, verifique o artigo do Android Authority.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.