WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano

Para o desespero dos usuário desse mensageiro, o WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano.

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, os aplicativos do Meta, incluindo o WhatsApp, e possivelmente o Messenger e o Instagram, estão enfrentando interrupções e problemas intermitentes.

WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano

WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano
WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano

Sim. O WhatsApp caiu na segunda grande interrupção da Meta deste ano. Embora seja raro que serviços tão grandes como os operados pela Meta caiam totalmente, a página de status da Meta detalha interrupções nos principais serviços empresariais, incluindo seu Gerenciador de Anúncios, Plataforma Messenger, API WhatsApp Business e outros.

O WhatsApp também confirmou a interrupção em uma atualização de sua conta X.


“Sabemos que algumas pessoas estão enfrentando problemas agora, estamos trabalhando para que as coisas voltem a 100% para todos o mais rápido possível”, compartilhou a empresa às 14h55 horário do leste dos EUA.

Os usuários também estão relatando problemas de acesso ao Instagram e ao Messenger, de acordo com postagens em mídias sociais e sites de denúncias de crowdsourcing como o Downdector.

No entanto, este último não pode servir como uma confirmação oficial de uma interrupção – apenas um sinal de que uma interrupção pode estar em curso. As perguntas da imprensa à Meta sobre a causa das interrupções ainda não foram respondidas.

O maior problema parece ser com o WhatsApp, embora algumas pessoas o vejam resolvido no momento em que este artigo foi escrito.

(Em nossos próprios testes, os aplicativos do Meta estavam carregando e pudemos enviar mensagens via WhatsApp, o que indica que as interrupções não eram de natureza global ou já foram corrigidas.)

Nem o Messenger, nem o Facebook nem o Instagram publicaram publicamente uma confirmação de quaisquer problemas através de suas contas X.

Esta não é a primeira vez que os aplicativos da Meta sofrem uma interrupção considerável este ano.

Na Superterça nos EUA (5 de março de 2024), Facebook, Instagram e Threads ficaram fora do ar, levando os usuários a receber mensagens de erro de que “algo deu errado” ou foram levados para uma página de destino onde foram desconectados e não puderam Não consigo voltar.

Essa interrupção durou algumas horas antes que os aplicativos voltassem a ficar online. Na época, a página de status do Meta também sinalizava problemas com produtos como o Ads Manager.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.