WhatsApp lançou um app autônomo de smartwatch para Wear OS

Aguardado por alguns usuários do mensageiro da Meta, finalmente o WhatsApp lançou um app autônomo de smartwatch para Wear OS.

A Meta finalmente anunciou que o WhatsApp para Wear OS está sendo lançado para usuários de smartwatch em todo o mundo nos próximos dias. Após meses de testes, o aplicativo smartwatch autônomo está finalmente pronto para o horário nobre.

WhatsApp lançou um app autônomo de smartwatch para Wear OS

WhatsApp lançou um app autônomo de smartwatch para Wear OS
WhatsApp lançou um app autônomo de smartwatch para Wear OS – Imagem: Meta

The Verge relata que o lançamento está começando hoje e que o novo aplicativo autônomo é compatível com todos os smartwatches com tecnologia Wear OS 3 do Google. Para evitar confundir os usuários, o aplicativo smartwatch do WhatsApp é o mais simples possível.

Os principais recursos que o aplicativo oferece são a capacidade de enviar e receber mensagens de texto e voz, além de emojis e respostas rápidas.

Pode parecer bastante básico, mas isso é mais do que suficiente, considerando que todos esses recursos estão disponíveis em seus pulsos.

Como um recurso um pouco mais avançado, os usuários poderão atender chamadas VoIP quando o smartwatch não estiver conectado ao smartphone, além de responder a mensagens e iniciar novas conversas.

Sem surpresa, os usuários do watchOS não foram abençoados com o mesmo nível de suporte, portanto, sua experiência no WhatsApp será bastante limitada em comparação com os usuários do Wear OS.

Os usuários do Apple Watch não podem enviar mensagens ou fazer chamadas por meio do smartwatch usando o WhatsApp, mas podem responder a mensagens de seus pulsos. Sem falar que os usuários do iPad ainda nem têm um app oficial.

Normalmente, a concorrência é boa para os consumidores, mas quando se trata do WhatsApp, o Meta parece favorecer o Wear OS em detrimento dos usuários do watchOS. Se você estiver usando um smartwatch Wear OS 3, procure o WhatsApp autônomo nos próximos dias.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.