Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Wine 4.0.2 estável lançado com 66 correções de bugs

O Wine 4.0.2 estável foi lançado e recebeu 66 correção de bugs. Confira os detalhes dessa atualização e veja como instalar ou atualizar.

Acrônimo para “Wine Is Not an Emulator” ou “Wine não é um emulador”), o Wine é um software livre e também uma camada de compatibilidade para permitir a execução de aplicativos e jogos do Windows em sistemas operacionais baseados em Linux e UNIX.

Wine 4.0.2 estável lançado com 66 correções de bugs

Por conta disso, o Wine é um recurso muito importante para ex-usuários do sistema operacional Windows ou para qualquer pessoa que ainda precisa usar os aplicativos desse sistema no Linux.

Ele possui uma versão estável que pode ser usada com recursos que já são considerados funcionais, sem muitos erros.

Além da versão estável, esse aplicativo possui uma versão de desenvolvimento que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares de Wine. Com ela, você tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria dos usuários.

Destaques do Wine 4.0.2

O Wine 3.0.2 é um novo lançamento de correção de bugs para a série estável Wine 3.0 e traz 53 correções conhecidas neste último lançamento pontual.

O Wine 4.0.2 foi lançado recentemente como o segundo lançamento de ponto estável do ciclo Wine 4.0 deste ano.

Como é habitual para lançamentos de pontos estáveis do Wine, apenas correções de bugs são permitidas, enquanto novos recursos surgem através dos lançamentos de desenvolvimento quinzenais que levarão ao lançamento do Wine 5.0 no início de 2020.

O Wine 4.0.2 possui 66 correções de bugs conhecidas que afetam uma ampla gama de softwares, desde o Windows PowerShell Core até o GOG.com downloader, o Grand Prix Legends e inúmeros outros jogos e aplicativos do Windows.

Para mais detalhes sobre essa versão, acesse a nota de lançamento.

Como instalar o Wine 4.0.2

Para instalar o Wine estável, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do Wine

Para instalar a versão de desenvolvimento do Wine (instável), use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…
Sair da versão mobile