Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico

Segundo o conhecido leaker Digital Chat Station, o Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico.

O Xiaomi 14 Ultra pode acabar usando um leitor ultrassônico de impressão digital (sob a tela, é claro). Muitos outros carros-chefe já usam essa tecnologia.

A Samsung é, assim como a OPPO e uma série de outras empresas. A Xiaomi não faz isso há muito tempo, desde o Xiaomi 5s.

Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico

Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico
Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico

Espera-se que o Xiaomi 14 Ultra utilize um leitor ultrassônico de impressão digital
A informação de que a Xiaomi começará a usar um leitor ultrassônico de impressão digital vem do Digital Chat Station. Esse é um dos informantes mais proeminentes da China e raramente se engana.
Xiaomi 14 Ultra poderá usar um leitor de digital ultrassônico
Então, não temos realmente motivos para duvidar dele. A informação foi retransmitida pelo GizmoChina e também compartilhada novamente pelo Digit.in.

A grande maioria dos OEMs de smartphones ainda depende de leitores ópticos de impressão digital sob display. Esses leitores de impressão digital são tecnicamente menos seguros e inferiores. Ainda assim, o nível de segurança é muito elevado.

Alguns scanners ópticos de impressão digital têm sido excelentes. A Xiaomi já os usa há algum tempo e eles funcionaram perfeitamente. O mesmo vale para várias outras empresas.

Os ultrassônicos são mais seguros e tecnologicamente mais avançados. Eles realmente não requerem a quantidade de luz que os ópticos exigem para funcionar. Eles também não tiram fotos da sua impressão digital para verificá-la. A tecnologia é diferente, mais avançada.

A Xiaomi ficou afastada desta tecnologia durante algum tempo. Os leitores ópticos de impressão digital funcionaram bem para eles, mas é bom ver que a empresa fará uma atualização.

Isto é especialmente verdade considerando que os scanners ultrassônicos melhoraram muito desde que a Xiaomi os utilizou pela primeira vez.

Como observação lateral, os dispositivos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro foram anunciados há pouco tempo. Esses são os carros-chefe atuais da empresa. Eles não incluem leitores ultrassônicos de impressão digital, mas sim ópticos. Eles funcionam muito bem, no entanto.

De qualquer forma, o Xiaomi 14 Ultra deve chegar no próximo ano, provavelmente no segundo trimestre de 2024. O Xiaomi 13 Ultra foi lançado em abril deste ano, então presumimos que a Xiaomi seguirá esse ciclo de lançamento. As coisas podem mudar, é claro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.