Zoom adquiriu a Keybase para melhorar a segurança do seu app

System76 lançou o laptop Linux Lemur Pro com firmware de código aberto
Zoom adquiriu a Keybase para melhorar a segurança do seu app

Criticada por muito por causa de suas últimas falhas, a Zoom adquiriu a Keybase para melhorar a segurança do seu app. Confira os detalhes dessa transação.

O Zoom é uma ferramenta de comunicação de vídeo muito popular para conversas, reuniões on-line, compartilhamento de tela, videoconferência e etc.

Em meio a pandemia o Zoom está tendo um aumento nos usuários, mas, ao mesmo tempo, as muitas vulnerabilidades do serviço e suas práticas questionáveis ​​de privacidade tem afastando algumas pessoas.

Mas agora, a Zoom Video Communications e a Keybase anunciaram que o Zoom adquiriu a Keybase, um serviço seguro de compartilhamento de arquivos e mensagens. Essa aquisição acelerará o plano do Zoom de criar criptografia de ponta a ponta que possa alcançar a atual escalabilidade do Zoom.

Zoom adquiriu a Keybase para melhorar a segurança do seu app

Zoom adquiriu a Keybase para melhorar a segurança do seu app

A Keybase é uma empresa dedicada à segurança, criptografia, identidade forte e privacidade, e que oferece um app de bate-papo criptografado de ponta a ponta, compartilhamento de arquivos e hospedagem de códigos, todos baseados em uma plataforma criptográfica que lida com vários dispositivos por usuário e grandes equipes dinâmicas.

Já a Zoom Video Communications, Inc. é a responsável pelo popular aplicativo de videoconferência Zoom. Essa plataforma de comunicações fornece videoconferências, voz, webinars e bate-papo em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência.

Como membros da função de engenharia de segurança do Zoom, a equipe Keybase fornecerá contribuições importantes ao plano de 90 dias do Zoom para identificar, abordar e aprimorar proativamente os recursos de segurança e privacidade de sua plataforma.

Max Krohn, co-fundador e desenvolvedor da Keybase.io, comentou sobre a aquisição:

“A Keybase está entusiasmada em se unir ao time Zoom!. Nossa equipe é apaixonada por segurança e privacidade e é uma honra poder trazer nossa experiência em criptografia para uma plataforma usada por centenas de milhões de participantes por dia.”

Krohn liderará a equipe de engenharia de segurança Zoom, se reportando diretamente a Yuan. Os líderes do Zoom e da Keybase trabalharão juntos para determinar o futuro do produto Keybase.

Sobre a aquisição, Eric S. Yuan, CEO da Zoom, disse o seguinte:

“Existem plataformas de comunicação criptografadas de ponta a ponta. Existem plataformas de comunicação com segurança facilmente implementável. Existem plataformas de comunicação em escala corporativa. Acreditamos que nenhuma plataforma atual oferece tudo isso. É isso que o Zoom planeja criar, oferecendo segurança, facilidade de uso e escala aos usuários de uma só vez. O primeiro passo é reunir a equipe certa. A Keybase traz profundo conhecimento em criptografia e segurança ao Zoom, e estamos felizes em receber Max e sua equipe. A contratação de um grupo coeso de engenheiros de segurança como esse faz avançar significativamente nosso plano de 90 dias para aprimorar nossos esforços de segurança.”

Por fim, mesmo sendo uma aquisição de peso no mercado de TI, os termos da transação não foram divulgados.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, openSUSE, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile