ZTE Taichi W100D, um terminal que parece com uma docking station USB

Conheça o ZTE Taichi W100D, um terminal que parece com uma docking station USB. Confira os detalhes e especificações desse mini PC.

À primeira vista, o ZTE Taichi W100D parece um hub USB ou estação de acoplamento. Tem aproximadamente o mesmo tamanho e forma e tem um conjunto semelhante de portas. Ele pesa apenas 55 gramas (cerca de 2 onças) e é pequeno o suficiente para caber no bolso.

ZTE Taichi W100D, um terminal que parece com uma docking station USB

ZTE Taichi W100D, um terminal que parece com uma docking station USB
ZTE Taichi W100D, um terminal que parece com uma docking station USB

Mas a ZTE está posicionando o dispositivo como um “Cloud Computer” (computador em nuvem), que basicamente, permite que você use qualquer monitor como um PC transmitindo um computador virtual pela Internet a partir de um servidor remoto usando a tecnologia Cloud Computer da ZTE.

Tanto quanto posso dizer, este é um dispositivo corporativo que provavelmente não será marcado para os consumidores… e não é tão diferente dos dispositivos thin client que existem há décadas. É apenas muito menor do que a maioria.

Um thin client também é normalmente um computador despojado por direito próprio. Embora você normalmente não precise de muito armazenamento ou memória ou de um processador particularmente rápido, você precisa de alguma tecnologia sob o capô para se conectar a um servidor.

A ZTE não compartilhou muitos detalhes sobre o que realmente está sob o capô do Taichi Cloud Computer W100D, mas um pequeno vídeo promocional mostra que ele possui:

  • 3 x portas USB tipo A
  • 1 x porta UISB tipo C
  • 1 x porta HDMI
  • Wi-fi
  • Bluetooth


Isso deve ser suficiente para permitir que você conecte facilmente o dispositivo à Internet, conecte um monitor e mouse e teclado com ou sem fio e comece a trabalhar.

Quando terminar, você poderá desconectar o dispositivo e levá-lo com você para mantê-lo seguro ou para uso em outro local.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

2 comentários em “Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.