Apache SpamAssassin 4.0 lançado com muitas melhorias

E foi lançado o Apache SpamAssassin 4.0 com muitas melhorias. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.

O Apache SpamAssassin é a plataforma anti-spam de código aberto nº 1, que oferece aos administradores de sistema um filtro para classificar e-mail e bloquear spam (e-mail em massa não solicitado). Apache SpamAssassin é um projeto da Apache Software Foundation (ASF).

Ele usa uma estrutura de pontuação robusta e plug-ins para integrar uma ampla variedade de testes avançados de análise heurística e estatística em cabeçalhos de e-mail e corpo de texto, incluindo análise de texto, filtragem bayesiana, listas de bloqueio de DNS e bancos de dados de filtragem colaborativa.

Agora, após anos de trabalho, o projeto Apache SpamAssassin lançou seu software de código aberto SpamAssassin 4.0 com muitas melhorias.

Novidades do Apache SpamAssassin 4.0

Apache SpamAssassin 4.0 lançado com muitas melhorias
Apache SpamAssassin 4.0 lançado com muitas melhorias

O SpamAssassin 4.0 está disponível hoje para ajudar a combater o spam em servidores de e-mail com seus recursos avançados de filtragem de e-mail.

Com o Apache SpamAssassin 4.0, há uma grande variedade de melhorias e novos recursos que foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos como uma atualização bastante importante em relação à série SpamAssassin 3.4 anterior.

Alguns dos destaques do SpamAssassin 4.0 incluem:

  • O SpamAssassin 4.0 tem suporte completo a Unicode com manipulação nativa de UTF-8 para bloquear spam facilmente agora em diferentes idiomas.
  • Melhor suporte de geolocalização.
  • Melhorias de Bayes, particularmente em relação a e-mails e palavras comuns que não sejam em inglês.
  • O suporte ao certificado de cliente SSL foi aprimorado.
  • Um plug-in para verificar se os e-mails correspondem à política DMARC após analisar os resultados DKIM e SPF.
  • Um plug-in capaz de decodificar URLs encurtados de uma variedade de serviços de encurtamento de URL. O plug-in descobrirá a URL real dos serviços de encurtamento suportados para verificar se há correspondências relacionadas a spam.
  • O plug-in ExtractText que permite chamar software externo para extrair texto de anexos de e-mail, como para lidar com documentos PDF ou Microsoft Office, etc. O Tesseract OCR pode até ser usado para analisar texto encontrado em imagens.
  • Um plug-in para verificar se um e-mail contém um anexo de documento do Microsoft Office contendo uma macro, pois pode ser uma macro maliciosa.
  • Otimizações para maior eficiência em torno de consultas DNS sendo feitas de forma assíncrona agora, as verificações DCC podem usar dccifd de forma assíncrona para maior taxa de transferência e outros aprimoramentos assíncronos.
  • Muitas outras correções de bugs, otimizações, opções de configuração e muito mais.

Para saber mais sobre essa versão do Apache SpamAssassin, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Apache SpamAssassin

O Apache SpamAssassin está disponível nnas principais distribuições Linux, portanto, você pode instalar esse programa usando apenas a ferramenta de gerenciamento de software do sistema.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.