Audacity 3.1 lançado com várias melhorias e correções

E foi lançado o Audacity 3.1 com várias melhorias e correções, e muito mais. Confira os detalhes desse lançamento e veja como instalar.

Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.

O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.

Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).

Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.

Agora, foi anunciado recentemente o lançamento da nova versão do Audacity 3.1.

Novidades do Audacity 3.1

Audacity 3.1 lançado com várias melhorias e correções
Audacity 3.1 lançado com várias melhorias e correções

Audacity 3.1 fica posicionado como o primeiro lançamento significativo que foi formado depois que o Muse Group assumiu o projeto.

Na preparação do Audacity 3.1, o foco principal foi simplificar a operação de edição de áudio, além de várias melhorias importantes:

  • Foram adicionadas novas barras de controle de clipe que permitem mover clipes de áudio em um projeto sem alternar para um modo especial ao passar o mouse sobre o título livremente.
  • A funcionalidade de “clipes inteligentes” foi implementada para cortar clipes usando o modo de edição não destrutivo. O recurso permite cortar um clipe puxando o indicador que aparece quando você passa o mouse sobre a borda vertical do clipe, após o qual você pode reverter para a versão original sem cortes a qualquer momento simplesmente arrastando a borda para trás, sem usar o botão desfazer e desfazer outras alterações feitas após o corte. As informações sobre as partes cortadas do clipe também são salvas ao copiar e colar.
  • Adicionada uma nova interface para reprodução de loop.
  • Um botão especial foi adicionado ao painel, quando pressionado, você pode selecionar imediatamente o início e o fim do loop na linha do tempo, e também mover a área do loop.
  • Menus de contexto adicionais foram adicionados à interface.
  • As configurações padrão foram alteradas. Quando você exclui um clipe, outros clipes na mesma trilha agora permanecem no lugar e não se movem. Os parâmetros do espectrograma foram alterados (o método de escala Mel está ativado, a borda da frequência foi aumentada de 8.000 para 20.000 Hz, o tamanho da janela foi aumentado de 1024 para 2048). Alterar o volume no programa não afeta mais o nível de volume do sistema.
  • Na caixa de diálogo Importação bruta, os parâmetros selecionados pelo usuário são salvos.
  • Adicionado um botão para detecção automática de formato.
  • Adicionado suporte para ações de log (desativado por padrão).
  • Adicionada a capacidade de gerar ondas triangulares.

Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Audacity

Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.