Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel

A Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel e anunciou a disponibilidade desses kernels no Ubuntu.

Em fevereiro deste ano, a Canonical anunciou a disponibilidade geral do kernel do Ubuntu em tempo real para usuários do Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) com uma assinatura do Ubuntu Pro.

Esse kernel em tempo real fornece às empresas segurança e confiabilidade de ponta a ponta para suas cargas de trabalho com limite de tempo.

Agora, a Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel, permitindo que as empresas aproveitem o poder do Linux para uma ampla gama de casos de uso, incluindo cargas de trabalho Telco, sistemas de automação para o chão de fábrica e equipamentos médicos que salvam vidas.

Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel

Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel
Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para chips Intel

Sim. A Canonical, a empresa por trás da popular distribuição Ubuntu Linux, anunciou a disponibilidade de kernels Ubuntu em tempo real otimizados em processadores Intel Core com suporte TSN e TCC.

Cindy Goldberg, vice-presidente de “Silicon Alliances” da Canonical, disse que:

“Com o suporte do Ubuntu em tempo real otimizado em silício Intel de ponta, as empresas podem lidar com as cargas de trabalho mais exigentes. A colaboração da Canonical com a Intel nos permite fornecer uma estrutura confiável e segura para desenvolvedores e fabricantes, garantindo a longevidade e o sucesso de seus dispositivos no campo.”

Com esta expansão do kernel Ubuntu em tempo real, a Canonical atende à crescente necessidade de recursos em tempo real entre as empresas que desejam melhorar a eficiência, otimizar as operações e garantir a confiabilidade de seus sistemas de missão crítica.

A Canonical diz que seu kernel Ubuntu otimizado em tempo real para Intel SoCs impulsionará a inovação, agilizará as operações, aumentará a eficiência e proporcionará produtividade ideal.

A solução é compatível com processadores Intel Core com Intel Time Coordinated Computing (Intel TCC) e Intel Time Sensitive Networking (TSN).

Enquanto o suporte Intel TSN garante prioridade de processamento e rede para cargas de trabalho e aplicativos sensíveis ao tempo, o suporte Intel TCC prioriza o acesso ao cache, memória e rede para cargas de trabalho em tempo real.

Como está disponível para a série de sistemas operacionais Ubuntu 22.04 LTS com suporte de longo prazo, a Canonical também promete até 10 anos de atualizações de pacotes para seu kernel Ubuntu em tempo real nos processadores Intel.

Para começar a usar o Ubuntu em tempo real nos SoCs da Intel, visite o site oficial.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.