Chrome facilitará a exclusão do histórico de navegação

Segundo o pessoal do xda-developers, em uma futura atualização, o Chrome facilitará a exclusão do histórico de navegação.

Com cada atualização do Google Chrome, surgem algumas melhorias, e a próxima será focada na privacidade. Agora, várias fontes afirmam que o navegador Chrome para Android receberá um novo recurso de privacidade.

Chrome facilitará a exclusão do histórico de navegação

Chrome facilitará a exclusão do histórico de navegação
Chrome facilitará a exclusão do histórico de navegação

Esse recurso é conhecido como “exclusão rápida” e chegará à comunidade Android por meio de uma atualização de aplicativo.

O nome desse recurso pode parecer autoexplicativo, mas há algumas coisas a serem lembradas. Os detalhes sobre esse próximo recurso foram disponibilizados por cortesia do pessoal do Chromium Gerrit.

Para alguns, as informações desta plataforma podem parecer difíceis de entender. Este artigo ajudará a detalhar as coisas e explicar tudo o que esse próximo recurso reserva para os usuários do Chrome.

Assim como o nome indica, o próximo recurso de exclusão rápida ajudará os usuários a se livrarem facilmente de seu histórico.

De acordo com as informações disponíveis, esse recurso excluirá o histórico de pesquisa 15 minutos após ser salvo no navegador. Este é outro recurso de privacidade para usuários do Google Chrome em todo o mundo.

Com esse recurso, os usuários agora podem manter seu histórico de pesquisa protegido de olhares indiscretos.

Talvez você já esteja usando o modo de navegação anônima para proteger suas pesquisas no Google Chrome. Esse próximo recurso oferece uma maneira diferente de proteger suas pesquisas sem ficar anônimo.

O principal benefício desse recurso é que ele fornece acesso ao seu histórico de pesquisa por 15 minutos antes de excluí-lo.

Com isso, os usuários poderão acessar rapidamente seu histórico, se necessário. Há uma boa chance desse recurso aparecer pela primeira vez no navegador Google Chrome do Android.

Atualmente, não há data de lançamento definida para este próximo recurso de privacidade. Mas o recurso de exclusão rápida chegará ao Google Chrome para Android nas próximas semanas.

Mais informações sobre esse recurso serão disponibilizadas após o lançamento para a comunidade global.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.