Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente

Em breve, o Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente. Confira os detalhes dessa útil e aguardada novidade.

O Chrome é o navegador web do Google. Ele usa a mesma base de código do Chromium, porém, possui alguns recursos proprietários. Por usar a mesma base, o Microsoft Edge é um derivado do Google Chrome.

Dito isso, em breve, você poderá clicar com o botão direito em qualquer vídeo do YouTube no Microsoft Edge ou Google Chrome e salvar o quadro (capturar a captura de tela do vídeo) na resolução original e no formato PNG.

Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente

Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente
Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente

Sim. O Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente. Este novo recurso, que permite aos usuários salvar frames individuais de vídeos do YouTube, também foi adicionado à versão Canary do Microsoft Edge.

Após a introdução de uma opção para “copy video frame” (copiar quadro de vídeo) no YouTube, o Google implementou agora um recurso adicional que permite “salvar” quadros de vídeo diretamente.

A integração de salvar quadros é resultado de atualizações recentes dos desenvolvedores do Chromium. Permite salvar os frames do vídeo no formato PNG, preservando a resolução exata do vídeo.

Há alguns meses, a Microsoft adotou a opção de copiar quadros de vídeo do Chromium, então também faz sentido para a gigante da tecnologia adicionar o novo recurso ‘salvar’ quadros ao Edge.

Além disso, os desenvolvedores do Chromium planejam introduzir outro recurso, permitindo aos usuários “Pesquisar quadros de vídeo com [um provedor de pesquisa especificado]”.

Este desenvolvimento significa uma melhoria notável na forma como você pode interagir com conteúdo de vídeo em plataformas como o YouTube, oferecendo mais flexibilidade e potencial criativo no envolvimento com vídeos online.

Como o Chrome permitirá salvar quadros de vídeo diretamente, e o Microsoft Edge herdará esse recurso, será muito mais fácil obter aquela “captura” que o usuário tanto quer do vídeo.

Parece algo bobo, mas quando você precisa disso, normalmente precisa instalar extensões ou usar ferramentas online. Com o recurso sendo parte do navegador, todo esse trabalho será simplificado.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.