Como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak

Se você quer criar músicas usando seu PC om Linux, Conheça e veja como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak.

Bitwig Studio é uma estação de trabalho de áudio digital comercial e multiplataforma (Windows, macOS e Linux), que pode ser usada para criar músicas.

Como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak
Como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak

O Bitwig Studio é uma estação de trabalho de áudio digital (DAW) que o inspira a ter maior controle de sua música, dando-lhe acesso a todos os aspectos de sua produção.

Otimize seu processo criativo e desenvolva rapidamente suas ideias em canções, faixas e composições completas. Grave e organize, improvise e execute, ou faça tudo de uma vez. Sons de design. Construa instrumentos.

Esse software foi projetado para ser um instrumento para apresentações ao vivo, bem como uma ferramenta para compor, gravar, organizar, mixar e masterizar.

Além disso, oferece um conjunto de controles para beatmatching, crossfading e outros efeitos usados ​​pelos toca-discos.

Para completar, o Bitwig Studio suporta o fornecimento de música linear tradicional e produção não linear (baseada em clipes) e também possui suporte para vários monitores e tela sensível ao toque.

O Bitwig Studio vem com mais de 150 módulos de música e vem com recursos, dos quais também oferece funções de DJ, o que é útil, especialmente para quem executa sua música ao vivo.

Além das funções padrão de edição de notas e expressões de notas, como Velocity, Gain, Pan, Timbre e Pressure, o Bitwig Studio possui ferramentas exclusivas como micro pitch e edição em camadas sofisticada e é um corredor de ponta no suporte MPE .

Com o Bitwig Studio, você pode criar crossfades para clipes de áudio diretamente na linha do tempo do organizador ou no editor de áudio. Além disso, você pode criar atenuações para eventos de áudio em clipes, para uma edição realmente rápida, mas flexível.

Ele também oferece a capacidade de editar facilmente o desbotamento, colocando o cursor do mouse sobre os limites do clipe ou evento e arrastando o controle de desbotamento quando ele aparecer. Os crossfades são criados automaticamente quando você move os clipes para que eles se sobreponham.

Como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak

Para instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:

Como instalar o suporte a Flatpak no Linux

Depois, você pode instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para instalar o programa via Flatpak. Tenha paciência, pois muitas vezes pode demorar vários minutos para que o Flatpak faça o download de tudo o que precisa;

flatpak install --user https://flathub.org/repo/appstream/com.bitwig.BitwigStudio.flatpakref

Passo 3. Para atualizar o programa, quando uma nova versão estiver disponível, execute o comando:

flatpak --user update com.bitwig.BitwigStudio

Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite flatpak run com.bitwig.BitwigStudio em um terminal.

Você também pode tentar iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite bitwig ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Como desinstalar

Depois, se for necessário, para desinstalar a estação de áudio Bitwig Studio no Linux via Flatpak, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando o seguinte comando no terminal:

flatpak --user uninstall com.bitwig.BitwigStudio

Ou

flatpak uninstall com.bitwig.BitwigStudio

Veja também

Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar a estação de áudio Bitwig Studio no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.