Como instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak

Se você não quer bater cabeça lembrando senhas, conheça e veja como instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak.

Passkyé um gerenciador de senhas simples, moderno, leve, de código aberto e seguro.

Como instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak
Como instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak

Sim. O Passky é de código aberto. Isso significa que qualquer pessoa pode baixá-lo, mergulhar em seu código e personalizá-lo ao seu gosto.

Além disso, o uso do Passky não requer um custo inicial ou assinatura mensal. É totalmente gratuito para download e pode ser hospedado por qualquer pessoa que tenha espaço para fazê-lo.

Passky simplifica sua vida digital e resolve seu problema de senha. Tudo o que você precisa fazer é lembrar de uma única senha ultra-segura que inclui letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais.

Depois de anotar isso em sua carteira ou bolsa (ou enterrado em sua memória), você terá o benefício de senhas seguras em suas contas online sem ter que memorizar dezenas de palavras-chave. Isso o torna uma das maneiras mais seguras de proteger sua identidade online.

Passky foi projetado com usuários modernos em mente. É por isso que nos esforçamos para fornecer uma interface simplificada e fácil de usar.

Ao contrário de alguns concorrentes, o Passky pode ser facilmente usado por qualquer pessoa, incluindo técnicos e novatos em informática.

E como ele foi desenvolvido para desempenho, você não precisará sobrecarregar sua CPU ou desperdiçar muito espaço de armazenamento para mantê-lo funcionando.

Como instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak

Para instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:

Como instalar o suporte a Flatpak no Linux

Depois, você pode instalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para instalar o programa via Flatpak. Tenha paciência, pois muitas vezes pode demorar vários minutos para que o Flatpak faça o download de tudo o que precisa;

flatpak install --user https://flathub.org/repo/appstream/com.rabbit_company.passky.flatpakref

Passo 3. Para atualizar o programa, quando uma nova versão estiver disponível, execute o comando:

flatpak --user update com.rabbit_company.passky

Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite flatpak run com.rabbit_company.passky em um terminal.

Você também pode tentar iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite passky ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Como desinstalar

Depois, se for necessário, para desinstalar o gerenciador de senhas Passky no Linux via Flatpak, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando o seguinte comando no terminal:

flatpak --user uninstall com.rabbit_company.passky

Ou

flatpak uninstall com.rabbit_company.passky
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.