Como instalar o mecanismo de renderização OGRE no Linux via Snap

Se você quer uma boa ferramenta para produzir jogos e demos em 3D, conheça e veja como instalar o mecanismo de renderização OGRE no Linux via Snap.

O OGRE é um mecanismo de renderização de gráficos orientados a objetos, um mecanismo 3D flexível e orientado para a cena, escrito em C ++, projetado para tornar mais fácil e intuitivo para os desenvolvedores a produção de jogos e demos utilizando hardware 3D.

Como instalar o mecanismo de renderização OGRE no Linux via Snap
Como instalar o mecanismo de renderização OGRE no Linux via Snap

A biblioteca de classes abstrai todos os detalhes do uso das bibliotecas do sistema subjacentes, como Direct3D e OpenGL, e fornece uma interface baseada em objetos mundiais e outras classes intuitivas.

OGRE possui uma interface OO simples e fácil de usar, projetada para minimizar o esforço necessário para renderizar cenas em 3D e ser independente da implementação em 3D, ou seja, Direct3D/OpenGL, além de Design limpo e organizado e documentação completa de todas as classes de motores

A estrutura de exemplo extensível facilita e agiliza a execução do aplicativo. E requisitos comuns, como gerenciamento do estado de renderização, seleção espacial, tratamento da transparência, são feitos para você economizar automaticamente um tempo valioso.

Como instalar o mecanismo de renderização OGRE no Linux via Snap em distros que suportam a tecnologia

Para instalar o mecanismo de renderização OGRE via Snap você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:

Como instalar o suporte a pacotes Snap no Linux

Depois, você pode instalar o game engine OGRE via Snap, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Instale a versão estável do programa, usando esse comando:

sudo snap install ogre

Passo 3. Mais tarde, se você precisar atualizar o programa, use:

sudo snap refresh ogre

Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite ogre ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Como desinstalar o OGRE no Linux via Snap em distros que suportam a tecnologia

Para desinstalar o OGRE via Snap, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Depois, se for necessário, desinstale o programa, usando o comando abaixo;

sudo snap remove ogre

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.