Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Se você quer usar o mensageiro da Meta no sistema do pinguim, veja como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux.

O famoso aplicativo de mensagens instantâneas, Whatsapp, foi lançado para diversas plataformas, tanto para iOS/iPadOS, quanto para dispositivos móveis Android, e até mesmo para sistemas operacionais de desktop, como a versão para macOS, ou a versão para 32 e 64 bits para Microsoft Windows 8 ou superior.

Por outro lado, você também tem à sua disposição uma versão multiplataforma, como a baseada na web, que pode ser usada em qualquer navegador compatível.

Portanto, não existe uma versão nativa do WhatsApp para distribuições GNU/Linux, embora isso não signifique que ele não possa ser usado.

Se você deseja executar o WhatsApp de sua distro favorita e escrever com mais conforto usando o teclado, pode fazê-lo com sua versão web.

Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux
Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Para instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux, basta acessar este endereço em um navegador e seguir os passos para ativar a sessão usando um código QR, para o qual você precisará do seu dispositivo móvel no qual tem o aplicativo WhatsApp instalado:

  1. Abrir whatsapp
  2. Toque nos três pontos ou Configurações.
  3. Clique em Dispositivos Emparelhados.
  4. Quando a câmera estiver ativada, escaneie o código QR que aparece no WhatsApp Web.
  5. Em seguida, você estará logado e poderá começar a usá-lo.

Se você está se perguntando se pode usar um aplicativo nativo do Microsoft Windows para executá-lo em sua distribuição Linux, a verdade é que você pode tentar instalá-lo usando programas como Crossover ou a camada de compatibilidade WINE.

Graças a eles, você pode usar o aplicativo do Windows na ausência de um nativo.

No entanto, não é o mais eficiente ou o melhor. A melhor opção para usuários de Linux que desejam usar o WhatsApp é usar a versão web, como mencionei anteriormente.

Isso economizará alguns recursos de hardware e terá que lidar com alguns problemas que podem ocorrer ao instalar um aplicativo não nativo e executá-lo corretamente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!