Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Se você quer usar o mensageiro da Meta no sistema do pinguim, veja como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux.

O famoso aplicativo de mensagens instantâneas, Whatsapp, foi lançado para diversas plataformas, tanto para iOS/iPadOS, quanto para dispositivos móveis Android, e até mesmo para sistemas operacionais de desktop, como a versão para macOS, ou a versão para 32 e 64 bits para Microsoft Windows 8 ou superior.

Por outro lado, você também tem à sua disposição uma versão multiplataforma, como a baseada na web, que pode ser usada em qualquer navegador compatível.

Portanto, não existe uma versão nativa do WhatsApp para distribuições GNU/Linux, embora isso não signifique que ele não possa ser usado.

Se você deseja executar o WhatsApp de sua distro favorita e escrever com mais conforto usando o teclado, pode fazê-lo com sua versão web.

Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux
Como instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux

Para instalar o WhatsApp no ​​Ubuntu Linux, basta acessar este endereço em um navegador e seguir os passos para ativar a sessão usando um código QR, para o qual você precisará do seu dispositivo móvel no qual tem o aplicativo WhatsApp instalado:

  1. Abrir whatsapp
  2. Toque nos três pontos ou Configurações.
  3. Clique em Dispositivos Emparelhados.
  4. Quando a câmera estiver ativada, escaneie o código QR que aparece no WhatsApp Web.
  5. Em seguida, você estará logado e poderá começar a usá-lo.

Se você está se perguntando se pode usar um aplicativo nativo do Microsoft Windows para executá-lo em sua distribuição Linux, a verdade é que você pode tentar instalá-lo usando programas como Crossover ou a camada de compatibilidade WINE.

Graças a eles, você pode usar o aplicativo do Windows na ausência de um nativo.

No entanto, não é o mais eficiente ou o melhor. A melhor opção para usuários de Linux que desejam usar o WhatsApp é usar a versão web, como mencionei anteriormente.

Isso economizará alguns recursos de hardware e terá que lidar com alguns problemas que podem ocorrer ao instalar um aplicativo não nativo e executá-lo corretamente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.