Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android

Segundo o site WABetaInfo, finalmente o recurso Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android, após quase um ano de trabalho.

O WhatsApp começou a lançar seu novo recurso de grupo comunitário para usuários de seu aplicativo beta para Android, relata o WABetaInfo. Esse recurso é uma “grande atualização do WhatsApp” de acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android

Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android
Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android

Sim. O Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android. O recurso Communities (Comunidades) do WhatsApp está em desenvolvimento há quase um ano, mas a Meta deu a entender oficialmente sua existência em abril passado em um comunicado de imprensa que detalhou as mudanças no aplicativo de mensagens.

Após vários meses de espera por sua chegada, a equipe de mensageiros finalmente decidiu começar a lançar o recurso.

De acordo com um relato da WABetaInfo, o WhatsApp está atualmente testando o Comunidades com alguns usuários do Android.

Parece que as versões 2.22.19.3 (beta) e 2.22.19.2 (estável) são as primeiras compatíveis. Aqueles que receberam esta atualização encontrarão uma nova guia Comunidades que substitui a antiga guia Câmera.

Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android
Comunidades do WhatsApp começou a ser lançado no Android

Para quem não sabe, o recurso Comunidades permitirá que você gerencie facilmente todos os seus grupos relacionados e crie subgrupos para diferentes tópicos.

Os usuários podem criar 10 subgrupos e cada um deles pode conter até 512 membros. Assim que você cria uma Comunidade no WhatsApp, um grupo é criado automaticamente sob ela.

Os usuários do WhatsApp podem, por exemplo, criar uma Comunidade para uma escola com subgrupos para cada turma ou atividade extracurricular. Os administradores podem enviar anúncios para todo o grupo para alcançar todos os usuários ou apenas alguns grupos.

Um membro da comunidade pode decidir ingressar em um subgrupo com base em seus interesses. Ele também pode sair do subgrupo quando quiser sem sair da própria comunidade.

As comunidades do WhatsApp também permitem bloquear certas pessoas, denunciar abusos e muito mais. Além disso, assim como os chats normais, eles serão criptografados de ponta a ponta.

Se o teste desse novo recurso for bem-sucedido, o WhatsApp poderá em breve disponibilizar essa nova função para todos os usuários nas próximas semanas. Manteremos você atualizado a esse respeito.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.