Em breve teremos o carregamento rápido do iPhone também no Linux

Em breve teremos o carregamento rápido do iPhone também no Linux, graças ao futuro kernel 5.7. Confira os detalhes dessa novidade.

A Apple faz movimentos muito estranhos. Ou muito lógico, se pensarmos que eles são uma empresa e pensam em obter lucros. Embora o iPhone seja compatível com o carregamento por indução por gerações, o que foi incluído na caixa até o iPhone 11 Pro eram carregadores de 5W.

Em breve teremos o carregamento rápido do iPhone também no Linux
Em breve teremos o carregamento rápido do iPhone também no Linux

Eles ainda não incluem um suporte de carregamento por indução, mas pelo menos incluem carregadores de 18W que aproveitam o carregamento rápido do iPhone. Obviamente, para poder carregá-los com um computador, ele deve ser compatível com a tecnologia.

Algumas das mudanças mais importantes no Linux chegam a cada dois meses, aproximadamente, quando Linus Torvalds lança uma nova atualização do kernel que ele desenvolve.

O kernel 5.6 está sendo desenvolvido atualmente, mas a próxima versão, Linux 5.7, adicionará suporte para carregamento rápido do iPhone ou, mais especificamente, dispositivos iOS. O iPad usa carregadores de 24W e a versão futura do kernel Linux também suporta esses carregadores.

Em breve teremos o carregamento rápido do iPhone também no Linux

No momento, se conectarmos um dispositivo Apple a um computador com Linux, o máximo que podemos buscar é carregá-lo com uma potência de 500mA, que é muito lenta em comparação com a carga necessária para ser considerada rápida.

Quando o Linux 5.7 for lançado oficialmente, os dispositivos Apple poderão ser carregados com uma potência de até 2500mA, o que se traduz em uma taxa de carregamento aproximadamente 5 vezes maior.

O que ativará o carregamento rápido do iPhone e iPad no Linux 5.7 é o driver apple-mfi-fastcharge (MFi significa “Made For iPhone”), que nos permitirá configurar o driver para ativar o carregamento usando o sysfs.

O kernel 5.7 ainda não começou a se desenvolver, mas chegará em 31 de maio, se não houver revés no desenvolvimento do kernel 5.6 ou na versão do kernel que nos permitirá carregar dispositivos Apple aproveitando sua carga rápida.

Enuqanto isso, se você quiser ter cesso ao carregamento rápido no Linux, use esse tutorial:
Como carregar iPhone ou iPad rapidamente via USB no Ubuntu com o iPad Charge

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.