Firefox 69.0.2 lançado para corrigir o travamento do YouTube no Linux

A Fundação Mozilla anunciou o lançamento de uma pequena atualização de seu navegador, o Firefox 69.0.2. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O Firefox é o navegador padrão do Ubuntu e de outros sistemas Linux, e geralmente, a última versão do Firefox fica disponível como uma atualização de segurança em todas as versões suportadas das principais distribuições Linux, pouco depois de algumas horas do anúncio da Mozilla.

Firefox 69.0.2 lançado para corrigir o travamento do YouTube no Linux
Firefox 69.0.2 lançado para corrigir o travamento do YouTube no Linux

O navegador Mozilla Firefox 69 foi lançado há um mês, em 3 de setembro, e traz vários novos recursos e aprimoramentos, entre os quais podemos mencionar a ativação da Enhanced Tracking Protection por padrão, que bloqueia automaticamente cryptominers, impressoras digitais e terceiros. cookies de rastreamento de festas.

O Firefox 69 também apresenta uma nova experiência na página “Nova guia” para usuários dos EUA, focada no conteúdo do Pocket, um novo recurso de reprodução automática de blocos que impede a reprodução automática de vídeos, coloca os usuários no controle para ativar o plug-in do Adobe Flash Player em sites e melhora o suporte para serviços de conferência WebRTC.

Sob o capô, ele também oferece suporte a JIT para sistemas ARM64 para melhorar o desempenho do compilador JavaScript Optimizing JIT da Mozilla e não identifica mais as versões de 32 bits do Firefox nos sistemas operacionais de 64 bits.

Agora, a Mozilla lançou hoje a segunda atualização secundária do navegador Firefox 69 mais recente para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, macOS e Microsoft Windows.

Novidades do Firefox 69.0.2

O Mozilla Firefox 69.0.2 é uma atualização de manutenção muito pequena que soluciona três erros, incluindo uma falha que ocorreria ao alterar a velocidade de reprodução enquanto assistia a um vídeo do YouTube, que afeta apenas sistemas Linux, bem como uma falha que pode ocorrer ao editar arquivos nos sites do Office 365.

Além disso, o Firefox 69.0.2 soluciona um problema que poderia impedir a detecção do recurso Controles dos Pais do Windows 10 quando ativado. Obviamente, esse problema afeta apenas usuários do Windows 10.

No entanto, é recomendável que todos os usuários atualizem para o Firefox 69.0.2 o mais rápido possível.

Para saber mais sobre essa versão do Firefox, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Firefox 69.0.2

A nova versão estará no repositório oficial do Ubuntu e outras distros em breve. Até lá, quem quiser se adiantar (ou não), deve usar uma das opções abaixo.

Para instalar a versão mais recente do Firefox em qualquer distribuição Linux, use esse tutorial:
Firefox no Linux: veja como instalar manualmente

Se você precisa de um Firefox estável e que suporta plugins abandonados pela versão principal do navegador, veja como instalar o Firefox ESR no Linux manualmente.
Firefox ESR no Linux – veja como instalar manualmente

Já se você usa o Ubuntu ou um derivado dele e atualizou o sistema, e a nova versão não apareceu, siga os passos deste tutorial e resolva seu problema.
Firefox no Ubuntu: veja como manter o navegador atualizado

E se você quiser experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu, dê uma olhada nesse tutorial:
Como experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu

Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar o navegador Firefox no Linux via Snap

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.