Firefox 96 entrou em beta com melhorias de desempenho e segurança

Agora que o Firefox 95 foi lançado, o Firefox 96 entrou em beta com mais melhorias de desempenho e segurança. Confira essa e outras novidades que virão.

Agora que o Firefox 95 foi lançado, é hora dos desenvolvedores da Mozilla concentrarem seus esforços no próximo grande lançamento, o Firefox 96, que agora está disponível para teste beta público.

Firefox 96 entrou em beta com melhorias de desempenho e segurança

Firefox 96 entrou em beta com melhorias de desempenho e segurança
Firefox 96 entrou em beta com melhorias de desempenho e segurança

Sim. Com o lançamento do Firefox 95, a Mozilla promoveu hoje a próxima atualização do Firefox 96 para o canal beta para teste público, e agora podemos dar uma olhada nos novos recursos e melhorias.

O Firefox 96 não é uma atualização importante, mas é o primeiro lançamento do navegador de código aberto em 2022 e apresenta várias melhorias de desempenho e segurança para tornar sua experiência de navegação mais agradável, confiável e muito mais segura.

Por exemplo, o próximo lançamento do Firefox reduz significativamente a carga do thread principal, melhora significativamente a supressão de ruído e o controle de ganho automático, melhora ligeiramente o cancelamento de eco e impõe a política de cookies: opção Same-Site = lax por padrão para proteger os usuários contra Ataques Cross-Site Request Forgery (CSRF).

Para usuários do Linux, o Firefox 96 parece remover o suporte para o atalho de teclado Alt + A para a função “Selecionar tudo”.

No Firefox 95, os atalhos Alt + A e Ctrl + A funcionam quando você deseja selecionar todo o texto em uma página da web, mas no Firefox 96 o atalho Alt + A não está mais disponível, resolvendo compatibilidade com a web e evitando conflito com chaves de acesso.

Isso deve afetar principalmente os desenvolvedores da web e, de acordo com a Mozilla, os usuários que desejam continuar usando as combinações de teclas do tipo Emacs precisam alterar as variáveis ​​ui.key.textcontrol.prefer_native_key_bindings_over_builtin_shortcut_key_definitions e ui.key.use_select_all_in_single_line_editor na página about:config.

Além disso, o Firefox 96 parece corrigir vários bugs, incluindo um problema em que o vídeo descarta intermitentemente o identificador SSRC (fonte de sincronização), um problema em que o WebRTC reduz a resolução de compartilhamento de tela e a degradação da qualidade do vídeo que pode acontecer em alguns sites.

O lançamento final do Firefox 96 é esperado para 11 de janeiro de 2022.

Se você deseja obter o navegador Firefox 96 para um teste, você pode baixar a versão beta para sistemas Linux de 32 ou 64 bits agora mesmo do site oficial.

Ou use isso:
Como instalar o Firefox Beta no Linux manualmente
Mas, por favor, tente manter em mente que esta ainda é uma versão de pré-lançamento que pode conter bugs ou recursos inacabados, então não use em uma máquina de produção!

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.