GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei

Considerado a melhora alternativa ao problemático G-Space, o GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei.

Desde que o governo americano proibiu a Huawei em 2019, a empresa de tecnologia chinesa está em busca de sobrevivência. A Huawei tem feito de tudo para se manter à tona há quatro anos.

É muito triste ver uma empresa que era uma séria candidata ao topo do mundo agora lutando para sobreviver.

Isso mostra claramente quanto dano uma proibição de um país como os Estados Unidos pode causar a uma empresa. Se alguma empresa se encontra na Lista de Entidades dos Estados Unidos, essa empresa está definitivamente condenada. Mas aqui vamos ser realistas com a Huawei.

A empresa provou ser uma empresa muito forte e desenvolvi muito respeito por eles por serem capazes de fazer isso. A maioria das empresas já estará morta e enterrada.

Quero dizer, imagine outras marcas sem serviços do Google e conectividades de rede 5G em seus telefones.Huawei Google Services.

GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei
GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei

A Huawei, como empresa, trabalhou muito para sobreviver.

Mas há outra coisa que ajudou a empresa a sobreviver, sua base de usuários. Eu os chamo de base de fãs da Huawei. Por alguma razão, a Huawei conseguiu construir uma grande base de fãs muito forte para si mesma e tudo se deve à qualidade dos smartphones que a empresa estava fabricando.

Quando você começa a usar um smartphone Huawei percebe que, fica muito difícil voltar e usar outra coisa. Quer dizer, você quase não tem do que reclamar. Da qualidade de construção, software à resistência da bateria.

A Huawei é uma das poucas empresas que nunca desacelera seus smartphones antigos. Na verdade, a empresa trabalha para tornar seus smartphones antigos ainda melhores.

Você pode pegar um telefone Huawei muito antigo, como o Huawei Mate 10, e ficará surpreso com o quão bem o dispositivo ainda funciona. Se você já usou um smartphone Huawei ou ainda usa um dispositivo Huawei, você definitivamente concorda comigo sobre isso.

Não vamos esquecer também o poder das câmeras dos smartphones Huawei. As inovações que os smartphones Huawei trouxeram para a indústria de smartphones contribuíram amplamente para as qualidades das câmeras que desfrutamos hoje.

Devido a todos esses e muitos outros fatores, os usuários de smartphones Huawei acham muito difícil se acostumar com outra marca de smartphone, mesmo depois que a empresa foi banida.

Não há dúvida de que muitos usuários mudaram para outras marcas. Mas a maioria deles ainda tem seus antigos telefones Huawei conectados a seus novos telefones.

Muitos outros usuários também compram um dos novos dispositivos Huawei (sem os serviços do Google) e os conectam ao (s) smartphone (s) principal (is). E depois, há outros que ainda querem usar os dispositivos Huawei como seu principal driver diário.P30 Pro

A maioria desses usuários passou a confiar nos smartphones Huawei. E eles não querem arriscar mudar para uma marca diferente. Portanto, eles preferem se ater à marca em que confiam e encontrar uma maneira de contornar o problema dos serviços do Google.

Falando em serviços do Google, existem várias maneiras de instalar aplicativos do Google em dispositivos Huawei desde a proibição.

Inicialmente, o melhor método era usar o método Googlefier. Este método pode realmente instalar todos os serviços do Google em seu telefone Huawei. Após a instalação, o aparelho funciona perfeitamente como se já viesse com o Google Services pré-instalado.

No entanto, o método Googlefier tinha uma desvantagem. Você precisa do EMUI 10 no seu dispositivo para que ele funcione.

Portanto, muitos usuários com EMUI 11 tiveram que fazer o downgrade para o EMUI 10 antes que pudessem finalmente usar o método Googlefier para instalar os serviços do Google.

Com a evolução da EMUI 12 e EMUI 13, o downgrade tornou-se uma tarefa impossível. Portanto, os usuários precisam recorrer à outra alternativa que é usar o aplicativo G-Space.

GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei
GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei

Este aplicativo pode ser baixado da App Gallery da Huawei. Funciona assim, cria um ambiente onde você pode acessar a Play Store para baixar todos os apps que quiser.

Isso não instala totalmente os serviços completos do Google no smartphone Huawei. Mas pelo menos dá a você a chance de executar todos os aplicativos do Google com facilidade.

O aplicativo G-Space realmente se tornou o principal ponto de execução de aplicativos do Google para muitos usuários da Huawei. Mas, na medida em que funciona muito bem, muitos usuários de smartphones Huawei também concordam comigo sobre essas três desvantagens.

Consumo de bateria: todo usuário de um smartphone Huawei sabe como os telefones Huawei são bons quando se trata de duração da bateria. Mas esse não será o caso se você estiver executando o aplicativo G-Space.

Na verdade, a maioria dos usuários vê uma notificação do sistema de que o aplicativo G-Space está consumindo muita bateria.

O aplicativo G-Space realmente consome muita bateria em dispositivos Huawei devices. Quando você toca nas configurações do seu telefone Huawei e vai para a bateria.

Você perceberá que o aplicativo G-Space está entre os três principais aplicativos de consumo de bateria ou é o número um da lista. Serviços Google da Huawei

Muitos anúncios: Outra desvantagem do aplicativo G-Space são os anúncios. Muitas vezes você vê muitos anúncios irritantes ao abrir e fechar aplicativos executados no ambiente G-Space. Existe a opção de comprar a versão completa se você estiver cansado de ver anúncios.

Às vezes, você gostaria que os anúncios fossem reduzidos um pouco. Mas não há escolha, você compra a versão completa se estiver cansado de anúncios. Ou você fica mudo e continua vendo todos esses aplicativos de vez em quando.

Travamentos de Apps: Crash de aplicativos no G-Space não é algo que acontece com mais frequência. Mas quando isso acontece, fica muito chato.

Você pode estar no meio de algo e, de repente, o aplicativo fecha. Na maioria dos casos, você pode ter que continuar de onde parou. Ou, na pior das hipóteses, você terá que começar tudo de novo.

Na medida em que o G-Space funciona muito bem na resolução dos problemas do Google Services para a maioria dos dispositivos Huawei, existe um novo sistema que funciona melhor. Este aplicativo funciona exatamente como o G-Space, mas resolve todos os problemas do G-Space.

GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei

GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei
GBox permite instalar os Google Services em celulares da Huawei

Este novo aplicativo de que estou falando é o aplicativo GBox. Como afirmei anteriormente, o GBox funciona exatamente como o G-Space.

No entanto, o GBox não consome a bateria do seu telefone como o G-Space. Também há muito poucos anúncios ou nenhum anúncio. O GBox também não trava aplicativos como o G-Space faz com os de vez em quando.

Depois de encontrar o aplicativo GBox, decidi monitorá-lo por um tempo junto com o G-Space no mesmo smartphone Huawei. Isso é para me ajudar a monitorar seu comportamento, bem como o consumo de bateria.

De acordo com minha observação pessoal, o que percebi é que o G-Space está no topo da lista dos aplicativos que mais consomem bateria. O GBox, por outro lado, é encontrado principalmente em torno da 16ª e 17ª posição.

O G-Space também contribuiu com um consumo médio de bateria de 15%, enquanto o GBox sempre permaneceu em 1%. Serviços Google da Huawei

Muitos de vocês já devem estar acostumados com o aplicativo G-Space. Portanto, usar o GBox não será um grande problema, pois ambos funcionam da mesma maneira.

Mas parece que o GBox foi trazido para resolver todos os problemas do G-Space. Então, se você me perguntar, sugiro que você experimente.

Ao contrário do aplicativo G-Space, o GBox ainda não está disponível na App Gallery da Huawei, embora planeje fazê-lo em breve. Você pode obter o arquivo APK no site oficial do GBox através deste link.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.