OpenRGB 0.8 lançado com suporte para muitos novos hardwares

O projeto OpenRGB lançou OpenRGB 0.8 com suporte para muitos novos hardwares. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

OpenRGB, é um aplicativo de plataforma cruzada de código aberto projetado para detectar automaticamente e exibir dispositivos compatíveis com RGB, permitindo que você os controle a partir de uma interface centralizada.

Muitas máquinas de jogos são equipadas com iluminação RGB com inúmeras opções.

O OpenRGB foi projetado para ajudar os usuários a tirar o máximo proveito de seus dispositivos habilitados para RGB, como placas-mãe, módulos de RAM, placas gráficas, faixas de LED e controladores de ventilador, bem como coolers, teclados e mouses.

Suponha que você tenha atualizado seu PC com iluminação de diferentes fornecedores.

Nesse caso, você pode acabar com uma variedade de aplicativos de terceiros para controlá-los, enquanto potencialmente sacrifica recursos valiosos do sistema. É aqui que o OpenRGB entra em jogo, fornecendo a você um aplicativo para controlar todos eles.

Agora, o projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.8 que melhora a experiência do usuário, bem como a adição de suporte para mais dispositivos.

Novidades do OpenRGB 0.8

OpenRGB 0.8 lançado com suporte para muitos novos hardwares
OpenRGB 0.8 lançado com suporte para muitos novos hardwares

O OpenRGB 0.8 traz suporte para muitos novos hardwares de consumo. Existem, em particular, muitas placas gráficas diferentes com iluminação RGB agora controladas por OpenRGB.

Existem várias placas gráficas ASUS, MSI, EVGA, Palit e Colorful agora suportadas além do que foi encontrado em versões anteriores.

Outros hardwares suportados por esta nova versão incluem dispositivos Razer adicionais, melhorias no controlador MSI Mystic Light, mais dispositivos Logitech suportados, suporte ao controlador LIFX para lâmpadas LIFX LED, suporte ao controlador NVIDIA ESA, suporte ao controlador Gigabyte Aorus RGB DRAM, alguns monitores Acer, iluminação ASRock Polychrome aprimoramentos, suporte ao controlador Sony DualSense e suporte à iluminação Intel Arc A770 Limited Edition.

Muitos outros hardwares também receberam novo suporte ou aprimoramentos no suporte existente. A ventoinha do dissipador de calor AMD Wraith Prism também teve suporte estendido para permitir o controle por LED na zona do anel.

O OpenRGB 0.8 também possui melhorias em sua interface de usuário, a capacidade de gerar regras udev automaticamente, correções de bugs e uma ampla variedade de outros aprimoramentos.

Para saber mais sobre essa versão do OpenRGB 0.8, acesse a nota de lançamento.

Em relação à lista de novos dispositivos suportados, você pode consultá-los aqui. Finalmente, você pode verificar a compatibilidade de hardware que o OpenRGB 0.8 suporta atualmente no seguinte endereço.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do OpenRGB nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de controle de iluminação RGB OpenRGB no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.