GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos

E foi lançado o GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O GCC, ou GNU Compiler Collection, é um conjunto de compiladores de linguagens de programação produzido pelo projecto GNU para construir um sistema operacional semelhante ao Unix.

GNU Compiler Collection inclui front-ends para C, C++ , Objective-C, Fortran, Ada, Go e D, bem como bibliotecas para essas linguagens (libstdc++,…). O GCC foi originalmente escrito como o compilador para o sistema operacional GNU.

O GCC 12 já é o compilador do sistema para o Fedora 36, ​​e o GCC 12 também estará disponível no Red Hat Enterprise Linux no Red Hat Developer Toolset (versão 7) ou Red Hat GCC Toolset (versões 8 e 9).

E, agora, o lançamento da nova versão do compilador GCC (GNU Compiler Collection) 11.4 já foi anunciado.

Novidades do GCC 11.4

GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos
GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos

Embora o GCC 13 tenha visto seu primeiro lançamento estável várias semanas atrás, para aqueles que demoram a mudar para os principais lançamentos de novos compiladores e ainda contam com a série GCC 11 de dois anos, agora saiu o point release GCC 11.4.

O GCC 11.4 foi enviado hoje para fornecer correções para mais de 110 bugs. Como em todos os lançamentos pontuais do GCC, esta é estritamente uma atualização de correção de bug/regressão para a GNU Compiler Collection.

O GCC 11.3 foi lançado há mais de um ano, portanto, há muito em estoque com o GCC 11.4 quando se trata de correções de bug/regressão portadas de volta. O GCC 11.4 pode ser baixado via gcc.gnu.org.

Mas para aqueles que desejam os melhores e mais recentes recursos do compilador, suporte expandido à CPU e otimizações, experimente o GCC 13.1.

Para saber mais sobre essa versão do GCC, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o GCC

O GCC faz parte do padrão da maioria das distribuições Linux, e em algumas, já vem instalado. Portanto, para receber a versão mais recente desse software, basta apenas manter seu sistema atualizado ou usar a central de programas dele.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.